Saiba qual é o método mais eficaz de prevenção à Aids

16 de Abr de 2015 Marizete Marson
Conversar sobre o assunto com os parceiros sexuais também é importante para a prevenção das doenças

Cresce a cada dia o número de pessoas infectadas pelo vírus HIV. Por isso, durante as relações sexuais é preciso se prevenir sempre, e a camisinha ainda é o método mais eficaz de prevenção à Aids e de todas as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Outras atitudes também são importantes para a prevenção das doenças, como, por exemplo, conversar sobre o assunto com os parceiros sexuais.

Os preservativos são distribuídos gratuitamente na rede pública municipal e têm selo de qualidade. Procure na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

Teste – O Programa DST/Aids de São Bernardo do Campo reforça a importância de se prevenir contra o vírus da Aids não só usando camisinha, mas realizando o teste e, se der positivo, começar logo o tratamento.

Em São Bernardo, é possível fazer o teste gratuitamente no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), onde também haverá orientações e esclarecimento de dúvidas.

O CTA tem dois endereços: um na Rua Dona Teresa Cristina, 519, Bairro Nova Petrópolis e outro no Hospital Municipal de Clínicas (Estrada dos Alvarengas, 1001, Bairro Alvarenga).

Segue, abaixo, os endereços:

CTA 1 Rua Dona Teresa Cristina, 519 - Bairro Nova Petrópolis

CTA 2 Estrada dos Alvarengas, 1001 - Bairro Assunção (Ambulatório Verde do Hospital de Clínicas)

Dique DST/Aids: 0800 772 3233

e-mail: aids@saobernardo.sp.gov.br