Asset Publisher Asset Publisher

Sala do Empreendedor faz plantão no Centro nesta sexta-feira

25 de Mrz de 2015 Niceia de Freitas
Unidade móvel da Prefeitura de São Bernardo leva serviços e informações gratuitos para empreendedores da região

A Sala do Empreendedor faz plantão móvel na Praça Santa Filomena, no Centro, nesta sexta-feira (27), das 10h às 16h. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho (SDET), o objetivo é orientar empreendedores sobre prestação de serviços e gestão de negócios. Pela primeira vez a iniciativa terá a participação da van itinerante da Central de Trabalho e Renda (CTR) Móvel, inaugurada em fevereiro e que leva aos bairros da cidade, gratuitamente, as oportunidades de vagas de emprego.

Neste ano, o plantão móvel da Sala do Empreendedor será realizado uma vez por mês, até novembro. Na ação anterior, realizada no Riacho Grande, foram atendidos 60 micro e pequenos empreendedores.

O serviço oferece consultoria gratuita em parceria com o Sebrae, CTR e Banco do Povo. Os interessados receberão informações sobre abertura e formalização de empreendimentos, abertura e cadastramento de vagas de emprego, inscrições para cursos e palestras, crédito, cursos e palestras e sobre empreendedor individual.A Sala do Empreendedor, instalada no Paço Municipal, foi criada em 2011, com o objetivo de inserir micro e pequenas empresas no processo de desenvolvimento de São Bernardo, além de incentivar a formalização de empreendimentos informais. A Sala atua em parceria com a Rede Fácil, também no térreo da Prefeitura, e que centraliza serviços de diversas secretarias.

Serviço:

Plantão Móvel Sala do Empreendedor