Asset Publisher Asset Publisher

São Bernardo recebe Pedalada Noturna nesta quarta-feira

27 de May de 2015 Marcelo Dorador
Atividade, gratuita, tem como objetivo integrar os ciclistas da região e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte

A nova edição da Pedalada Noturna promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Bernardo acontece nesta quarta-feira (27). A concentração, às 19h, será no estacionamento inferior do Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, 1.155, no Bairro Anchieta). A previsão é que a atividade, que faz parte do calendário de esportes da cidade, tenha início às 20h.
Fazem parte do circuito, com cerca de 15 quilômetros, diversas vias da região central da cidade. Ao sair do estacionamento do Poliesportivo, os ciclistas seguem na Av. Kennedy sentido Praça Ibrahim de Almeida Nobre, pela Av. Barão de Mauá e no entorno da Praça Quinzio Júlio Rossi. Na sequencia, eles percorrem a Av. Presidente Arthur Bernardes, Av. Caminho do Mar, Rua Piagentini, Av. Dr. Rudge Ramos, Av. Estrada das Lágrimas, Rua Afonsina, Av. Lauro Gomes, Av. Senador Vergueiro e Rua Kara para, então, retornar ao Ginásio Poliesportivo.
A atividade é gratuita, aberta a todos, e tem como objetivo integrar os diversos grupos de ciclistas que existem na cidade, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. Menores de 16 anos podem participar, desde que acompanhados pelos pais ou responsável. Para garantir a segurança dos participantes é recomendada a utilização do capacete, bem como sistemas de iluminação e sinalização das bicicletas.
Durante o percurso, os participantes contarão com o apoio do caminhão do programa Expresso Lazer, iniciativa da Prefeitura que leva, por meio de um veículo adaptado, atividades de lazer para todo o município.
Os ciclistas também terão a escolta de agentes de trânsito, da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, e da guarda civil municipal, da Secretaria de Segurança Urbana.
Caso esteja chovendo uma hora antes da pedalada, o passeio não será realizado. Informações pelo telefone 4126-5619.