Tartalom megjelenítő Tartalom megjelenítő

Sebrae estaciona carreta com loja modelo em Rudge Ramos

09 de jan. de 2015 Niceia de Freitas
Projeto realizado em parceria com a Prefeitura de São Bernardo busca incentivar o comércio da cidade

O Sebrae, em parceria com  a Prefeitura de São Bernardo do Campo, estaciona uma carreta com as instalações de um modelo ideal de loja entre 12 e 15 de janeiro, das 10h às 16h, na Praça São João Batista, no Rudge Ramos. O objetivo da ação é orientar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e faz parte da política de incentivo ao comércio na cidade. A Loja Modelo Itinerante tem 55 metros quadrados, 15 metros de comprimento e apresenta ao comércio e público os principais conceitos e tendências do varejo de moda feminina. Dentro da carreta é possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos e iluminação ideal para valorizar as mercadorias.

O veículo fica aberto para visitação pública, enquanto cabe a consultores do Sebrae mostrar aos empresários do setor técnicas sobre como compor o visual de uma loja de roupas femininas, a melhor forma de distribuir os itens e como deixar o ambiente mais convidativo para atrair clientes. A carreta é adaptada para receber portadores de deficiência.

"É um espaço gratuito para o comerciante e, além de valorizar a condição da sua loja, haverá uma melhor gestão e com isso o fomento de negócios na cidade, especialmente dos pequenos empreendimentos. O modelo também servirá para potenciais empreendedores que pretendem estabelecer um negócio", disse o secretário da SDET.

Serviço: Loja Modelo Itinerante Sebrae

Local: Praça São João Batista, Rudge Ramos, SBC