Sisältöjulkaisija Sisältöjulkaisija

Seleção masculina de vôlei realiza treino aberto em São Bernardo

30 de huhti de 2015 Marcelo Dorador
Estiveram na cidade 18 dos 31 atletas que compõem a equipe que será a base dos próximos desafios da Seleção

São Bernardo recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), atletas da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, que realizaram treino aberto no Ginásio Poliesportivo, no Bairro Anchieta. Estiveram na cidade 18 dos 31 jogadores que compõem a equipe que será a base dos próximos desafios da Seleção: a Liga Mundial, que acontece de maio a julho, e os Jogos Pan-Americanos, em julho.

Entre outros, estiveram na cidade o levantador Raphael, o central Sidão, o ponteiro Lipe e o líbero Mários Jr., que participaram da seleção no último Mundial, na Polônia, no ano passado. O líbero Felipinho, que foi da equipe de São Bernardo ente 2011 a 2014, também treinou.

“Minha passagem por São Bernardo contribuiu para realizar esse sonho, que é ser convocado para a seleção. A maioria dos jogadores que passaram por aqui está em grandes times, como o Taubaté, e chegaram à Seleção”, revelou Felipinho.

Felipinho declarou que o momento é de trabalho e treino, apesar de ser clara a vontade de jogar em uma das duas equipes que serão formadas para a disputa das duas competições, Liga Mundial e Jogos Pan-Americanos, que acontecerão no mesmo período. “Minha expectativa é fazer parte de uma dessas duas equipes, que ainda não estão definidas. Vou trabalhar muito para colaborar com a seleção”.

O assistente técnico da equipe, Rubinho, que também participou do treino, declarou que a definição da lista de jogadores se dará dentro de um plano único da Seleção. “O Pan é uma competição difícil e precisamos que alguns atletas sejam líderes nesse momento, o que os preparariam para a equipe principal”, disse.