Vânia Bastos

03 de Ago de 2017

Voz fundamental da música contemporânea, a cantora paulista Vânia Bastos iniciou sua carreira artística na década de 80, ao lado de Arrigo Barnabé, ao integrar a histórica banda Sabor de Veneno (nos inesquecíveis LPs Clara Crocodilo e Tubarões Voadores). Vânia Bastos acaba de lançar o festejado álbum "Concerto para Pixinguinha", ao lado do contrabaixista e arranjador Marcos Paiva, registro, em estúdio, do show que é sucesso desde 2013. Às vésperas de se apresentar em São Bernardo do Campo, Vânia conversou com exclusividade com o Guia da Cidade.

Guia da Cidade: Como vem sendo interpretar um mestre como Pixinguinha?
Vânia Bastos: Desafiador, muito interessante e acima de tudo muito gostoso. Pixinguinha tem um sabor todo especial. Sua música contagia e todos apreciam com total respeito. Para os músicos e para os cantores Pixinguinha é um caso sério de amor!!!!

Guia da Cidade: Em algum momento da sua carreira, pensou em mudar de profissão?
Vânia Bastos: Nunca pensei, pois percebi desde muito cedo que meu caminho seria na música mesmo. É na música que consigo me posicionar perante a vida.

Guia da Cidade: Qual a expectativa para o show aqui em São Bernardo?
Vânia Bastos: Adoro cantar em São Bernardo e tenho ótimas lembranças de shows que fiz aí. Estou achando o máximo fazer parte das comemorações do aniversário da cidade no Teatro Lauro Gomes. Um luxo!!!

Guia da Cidade: Você tem alguma influência do ABC em sua carreira?
Vânia Bastos: Bom, o primeiro naipe de sopros que acompanhou a banda do Arrigo Barnabé (da qual eu fazia parte) era todo do ABC. Também estudei Música na Fundação das Artes, em São Caetano, durante dois anos. E tive a oportunidade de cantar várias vezes na região, o que sempre me influenciou positivamente.