Visitantes do Zoo podem viver um dia de tratador

21 de Jan de 2015 Vladimir Ribeiro
Atividade faz parte da programação de férias do Parque Natural Municipal Estoril

Os visitantes do Zoológico Municipal de São Bernardo do Campo poderão viver um dia de tratador na próxima quinta-feira (22). Com a orientação dos técnicos do Zoo, os participantes poderão preparar a alimentação específica de alguns animais. A atividade faz parte da programação de férias do Parque Natural Municipal Estoril.

No total serão oito animais que irão participar da ação, entre esses estão a Anta, Veado, Macaco Prego, Tamanduá, Arara e Papagiao Chauá, entre outros.

A diretora de Gestão Ambiental da Secretaria de Gestão Ambiental, Gabriela de Oliveira Priolli, destacou essa é uma oportunidade das pessoas conhecerem a rotina e os hábitos alimentares de alguns animais do Zoo. Além disso, os participantes poderão entrar recinto e oferecer o alimento para os bichos, destacou.

Para participar da atividade, é obrigatório o uso de calça comprida e calçado fechado.

Programação de férias - A programação de férias do Parque Natural Municipal Estoril continua no dia 23 (sexta-feira), com a Brincadeira Animal, no qual os participantes terão a oportunidade de elaborar e aplicar técnicas que deixarão a rotina dos animais mais interessante.

No dia 29, acontecerá a oficina de observação de aves, que tem como objetivo conhecer as espécies presentes no parque e reunir pessoas com interesse em aves que gostam de procurá-las, identificá-las, aprender sobre elas e apreciá-las no meio ambiente.

O Passeio Noturno ocorre no dia 31 (sábado), às 20h, e os participantes terão contato com os moradores do parque que só aparecem quando o sol de esconde e não percebemos suas atividades durante o dia. É o exemplo da coruja e da jaguatirica.

Para participar é necessário levar lanterna, calçado fechado, calça comprida e repelente de insetos.

Um dia de Tratador

Data: 22 de janeiro (quinta-feira)

Horário: das 9h às 11h30

Local: Zoológico Municipal do Parque Natural Municipal Estoril ¿ rua Portugal, 1100, Bairro Estoril