Asset Publisher Asset Publisher

Você sabia que em São Bernardo existe uma Gibiteca?

29 de 一月 de 2016 Marizete Marson
O espaço alternativo de cultura e lazer fica no Jardim do Mar, dentro da Cidade da Criança

A Gibiteca é um espaço para leitura e empréstimos de gibis, sendo a única da região onde o usuário pode levar o gibi emprestado. Há ainda no acervo mangás, fanzines, discos de vinil e DVD.

Para ter direito ao empréstimo é só fazer a carteirinha de usuário, mediante documento com foto e comprovante de endereço. É possível levar até dez gibis por empréstimo, pelo prazo de 15 dias.

Além de promover horas agradáveis de leitura, a Gibiteca também oferece ao público oficinas, exposições, debates, lançamentos de livros e gibis, além de uma série de ações ligadas aos quadrinhos e artes vinculadas ao cinema, literatura e RPG.

Seu acervo é composto de 22 mil itens, entre eles algumas raridades que enchem os olhos dos apreciadores dessas publicações. São os gibis da década de 50, os primeiros livros (anteriores às HQs) de Maurício de Sousa, exemplares de Tarzan, Zorro entre outros.

A Gibiteca Municipal foi inaugurada em 6 de agosto de 1999. Em 2010 foi denominada “Eugênio Colonnese” e ganhou casa própria na Cidade da Criança. Toda a programação é promovida pelo Departamento de Biblioteca Pública e Preservação da Memória da Secretaria de Cultura.

O endereço é Rua Tasman, 301- Jardim do Mar. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4336-8267 ou email gibitecasbcampo@gmail.com.