アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Zoológico leva cozinha para gramado e mostra como se faz a comida dos animais

08 de 12 de 2014
Pela primeira vez, visitantes poderão ver como é preparada a alimentação dos animais que vivem no zoo do Parque Estoril, em São Bernardo

Com o objetivo de mostrar aos visitantes os hábitos alimentares e como é preparada a comida dos animais, a administração do Parque Estoril decidiu mais do que abrir a porta de casa neste domingo: pela primeira vez, vai transformar parte do gramado do Zoológico Municipal de São Bernardo do Campo na cozinha do zoo. Durante a atividade, batizada "Visite nossa cozinha", os visitantes poderão acompanhar de perto todo o processo que envolve o preparo dos mais diversos alimentos.

Para que a cozinha do zoológico possa se aproximar do visitante, será montada uma tenda, para onde será levada praticamente toda a estrutura da original: bancada, liquidificador, balança e cardápio de cada animal. Após o preparo, todos poderão acompanhar os tratadores levando os alimentos para os animais.

Além de entrar na cozinha do zoológico, os visitantes poderão tirar dúvidas em relação ao preparo e hábitos alimentares dos animais, assim como saber o tipo de alimento de cada espécie (carne, frutas, verduras, sementes), a quantidade necessária, os nutrientes e as especificações de preparo e como a alimentação é oferecida nos recintos onde vivem.

Segundo a diretora de Gestão Ambiental da Secretaria de Gestão Ambiental, a atividade também tem como objetivo usar o preparo da alimentação como parte do processo de educação ambiental. ¿A ideia é estimular o conhecimento a respeito dos animais do zoológico em seus recintos, chamando a atenção para os seus hábitos alimentares e a necessidade de conservá-los na natureza. De forma lúdica e educativa os visitantes aprenderão também sobre a importância de não dar alimentos aos animais durante as visitas ao zoológico, vendo o cuidado com que os tratadores os alimentam", destacou.

A cozinha será aberta a partir das 10h, com horário específico para a alimentação de cada animal, e ocorre no Parque Natural Municipal Estoril - Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande. A atividade é gratuita.

Segue abaixo cronograma da cozinha

10h - Tucano de bico verde

10h20 - Anta