Pular para o conteúdo
Acessibilidade

SÃO BERNARDO PARA TODOS OS GOSTOS

Localizada na Região Metropolitana de São Paula, a cerca de 21 km da Capital paulista, São Bernardo do Campo é uma cidade versátil, dinâmica e inovadora, onde é possível desfrutar de opções de passeios dos mais diversos.  Há restaurantes de diferentes sabores, locais históricos, centros culturais, além de trilhas em meio à Mata Atlântica e esportes náuticos.

Além do grande potencial econômico, o município, que é o maior do Grande ABC, com aproximadamente 845 mil habitantes, abriga um belo cenário natural e ecológico. Quase metade do território de São Bernardo é formado por vegetação nativa de Mata Atlântica. A cidade ainda abriga a maior parte da represa Billings.

Tal cenário torna a cidade um excelente local para a prática de ecoturismo, principalmente, no território próxima a Serra do Mar. Lá existem atividades para todos os gostos e idades, como: trilhas, caminhadas, arborismo, tirolesa e esportes radicais.

Polo industrial metalúrgico do Brasil e “Capital do Automóvel” por vocação, São Bernardo mostra que sua história também está intimamente ligada à história da industrialização do País. São cerca de 1200 indústrias que geram aproximadamente 100 mil postos de trabalho.

Pensando na importância do seu polo industrial para o Brasil, São Bernardo conta desde 2013 com o programa de Turismo Industrial, cujo objetivo é promover visitas em grandes empresas da cidade. Atualmente, a cidade tornou-se referência como destino turístico deste segmento no âmbito nacional e internacional.


MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO
Desde março de 2019, São Bernardo do Campo integra o elenco de Municípios de Interesse Turístico, deixando claro que a atividade turística não tem limites. A cidade ainda está presente no Mapa do Turismo Brasileiro (MTUR).

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA
São Bernardo do Campo é cortada pelas principais rodovias do Estado de São Bernardo, entre elas o Sistema Anchieta-Imigrantes, além do Rodoanel, estando próxima do Aeroporto de Guarulhos e do Litoral Paulista, considerado o mais importante da América Latina.
 
COMO CHEGAR
Para chegar a São Bernardo do Campo, saindo de São Paulo, é preciso acessar a SP-150 (Via Anchieta) até a saída 18B, que dá acesso à região central da cidade pela Avenida Lucas Nogueira Garcez.

 

 

 " São Bernardo do Campo, a capital do Turismo Industrial"

 

Para informações e agendamento de visitas monitoradas:

(11) 2630-7371    (11) 2630-8034

 

DEPARTAMENTO DE TURISMO E EVENTOS

Para dúvidas, sugestões e observações, estamos à disposição pelos seguintes canais:

(11) 2630-8034     (11)  2630-7374    

turismo@saobernardo.sp.gov.br

UWNTO EMBRATUR MTUR
AMITESP SPTURR AMITUR
SPCONVENTION
REDES SOCIAIS • TURISMO SÃO BERNARDO