返回

São Bernardo organiza mutirão de emprego com mais de 600 vagas na área da saúde

São Bernardo organiza mutirão de emprego com mais de 600 vagas na área da saúde

23 de 五月 de 2024 Fábio Martins
Evento, em parceria com a iniciativa privada, ocorre a partir desta quinta-feira (23/5), na Central de Trabalho e Renda, já com a proposta de pegar carta de encaminhamento para entrevistas

Dentro do conceito prioritário de fomentar a criação de postos de trabalho na cidade, a Prefeitura de São Bernardo organiza a primeira edição do mutirão de emprego exclusivo para a área da saúde, com mais de 600 oportunidades disponíveis para diversos cargos. O evento ocorrerá a partir desta quinta-feira (23/5), das 8h às 16h, na Central de Trabalho e Renda (CTR), localizada na Rua Padre Lustosa, 48, no Centro do município.

Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF e carteira de trabalho para obter a carta de encaminhamento – enquanto houver disponibilidade -, etapa necessária para a participação nas entrevistas. Os candidatos que conseguirem a carta serão convocados para entrevistas nas primeiras semanas de junho, com data e horário marcados, nas dependências do Ceitec (Centro de Inovação e Tecnologia), no bairro Baeta Neves. Na ocasião, haverá a possibilidade de contratação imediata, com registro em carteira.

As vagas disponíveis incluem funções como Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiro, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Manutenção, Cuidador de Residência Terapêutica, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Jovem Aprendiz, Psicólogo, Mensageiro, Recepcionista, Auxiliar de Cozinha e Copeira Hospitalar. Entre os pré-requisitos estão 2º grau completo e Coren-SP ativo.

CAGED - São Bernardo concentrou 43% dos empregos com carteira assinada no Grande ABC em 2024, de acordo com o levantamento do Caged. No último balanço divulgado pelo órgão, a cidade acumulou saldo positivo de 5.002 novos postos no primeiro trimestre do ano. Apenas em março de 2024 foram gerados 1.879 novos empregos no município, que lidera com folga o cenário regional (40% do total) e ocupa a 4ª posição no Estado de São Paulo, atrás somente da Capital, Guarulhos e Campinas.