Cidade oferece torneios e cursos gratuitos de dama e xadrez

Xadrez e Damas sempre foram modalidades que tiveram grande apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Registros históricos apontam que, pelo menos desde 1954, o Poder Público apoia a organização dos enxadristas da cidade, com a cessão de um espaço próprio para a prática do esporte. Nos anos 1960 e 1970, vários torneios populares de damas foram realizados no município, também com apoio do então Conselho Municipal de Esportes - um dos embriões da atual Secretaria de Esportes e Lazer.

Gestão após gestão, o trabalho público em prol das duas modalidades continuou forte e ativo. Atualmente, a SESP tem convênio com a Liga de Xadrez da cidade (LXSBC). Essa parceria visa a realização de uma série de torneios e atividades populares, a formação de atletas de base, além da manutenção das equipes representativas da cidade. Confira a programação do mês e participe.

 

Curso de xadrez

O professor Renato Luiz Batista, bicampeão de São Bernardo, ministra curso para interessados que estejam entre os níveis principiante e médio. A atividade é gratuita e não há limite de idade. Para participar, basta comparecer no dia da aula e preencher a ficha de inscrição. Estacionamento gratuito. Informações: Ricardo Criez (ricardocriez@hotmail.com ou 99633-9607).

Liga de Xadrez de São Bernardo do Campo. Rua Olavo Bilac, 240, Vila Euclides (Estádio 1º de Maio).

Quintas, das 16h30 às 20h

 

Curso de Jogo de Damas

O professor Oziel Souza de Carvalho, ex-campeão brasileiro, dá curso gratuito para interessados que estejam entre os níveis principiante e médio. Não há limite de idade. Para participar, compareça no dia da aula e preencha a ficha de inscrição. Estacionamento gratuito. Informações: Ricardo Criez (ricardocriez@hotmail.com ou 99633-9607).

Liga de Xadrez de São Bernardo do Campo. Rua Olavo Bilac, 240, Vila Euclides (Estádio 1º de Maio).

Sábados, das 14h às 18h