Voltar

Escola de Samba Renascente é campeã do Carnaval de São Bernardo

Escola de Samba Renascente é campeã do Carnaval de São Bernardo

09 de Fev de 2016 Vladimir Ribeiro
Com samba enredo contando a história do circo, agremiação do Parque São Bernardo conquista título inédito

A festa não tem hora para acabar no barracão da Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascente, no Parque São Bernardo. A Escola é campeã do Carnaval 2016 de SãoBernardo do Campo. Com nota dez em quase todos os quesitos, a agremiação levantou pela primeira vez o troféu de primeira colocada do Grupo I.

A agremiação levou para avenida do samba o enredo, “O Circo - da arte de fazer rir, aos grandes espetáculos”, e contou com 250 componentes e três carros alegóricos, além de palhaços, malabaristas e mágicos ilusionistas.

O último título da escola foi conquistado há 20 anos, quando a agremiação venceu no grupo e subiu para o grupo de elite do Carnaval de São Bernardo. “A escola passou por uma reformulação que era necessária. Isso e o samba que levantou a arquibancada nos deram esse título inédito”, comemorou José da Silva Lemos, o Zé Neguinho, vice-presidente da agremiação. Para ele foram a animação da escola na avenida e o samba enredo fácil de cantar que conquistaram o título. “Levantamos a arquibancada e todos cantaram o samba

durante o desfile”, disse. O segundo lugar ficou com a Escola de Samba União das Vilas, seguida da Mocidade Alegre de São Leopoldo, Acadêmicos de Vila Vivaldi e 3ª Brilha. No Grupo II, a Império do Samba de Vila Vivaldi conquistou 97,75 pontos dos 80 necessários para ter acesso ao grupo de elite do Carnaval e em 2017 irá desfilar no Grupo I. A escola pleiteante Estrela Maior, chegou a 95,15 pontos, dos 80 necessários e no próximo ano irá desfilar no Grupo II.O presidente da Vila Vivaldi, Wagner Henrique Alexandre, destacou que apesar do pouco tempo para preparar o Carnaval deste ano, a escola atingiu o objetivo de voltar ao Grupo I. “Fomos bem avaliados e agora vamos trabalhar para não sairmos mais do grupo principal”, disse. A escola levou para a avenida o tema “Sonhar é... dar asas para além da imaginação”.

Organização - O presidente da Comissão de Carnaval de São Bernardo, Elias Batista, que representa as escolas de samba de São Bernardo, destacou que o resultado é positivo para as escolas de samba. “Não houve problemas durante os desfiles e conseguimos fazer um bom Carnaval. Para 2017, vamos tentar manter o local da festa”, disse.

O secretário de Cultura disse que  das dificuldades e pouco tempo para trabalhar, o Carnaval de 2016 foi um sucesso de público e as escolas levaram animação e alegria para a avenida. “No decreto municipal do Carnaval é exigido que para haver a festa, são necessárias quatro escolas aptas e em janeiro havia apenas duas.

Superamos essa dificuldade e a Comissão de Carnaval conseguiu fazer uma linda festa que

deve se repetir em 2017”, destacou.