Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

População da Pauliceia ganha praça totalmente revitalizada

07 de Mar de 2015 Marco Borba
Reforma do espaço foi eleita como prioridade pela população durante o Orçamento Participativo

O prefeito de São Bernardo do Campo  entregou a revitalização da Praça Benedito de Almeida Machado, no Bairro Pauliceia, neste sábado (7). A reforma do espaço foi eleita como prioridade pela população durante o Orçamento Participativo. Desde 2009, a atual Administração já entregou em todo o município 54 praças, entre novas e reformadas.

As melhorias no espaço incluem reforma na quadra e no alambrado, ampliação da pista de skate, instalação de playground, equipamentos de ginástica para atividade física e calçada com acessibilidade. Também foram instalados novos bancos e pergolado. A área verde foi ampliada com a implantação de grama em seu entorno, além de plantas da flora nativa, valorizando espécies frutíferas, como jabuticaba, pitanga e araçá, e espécies floríferas, como ipês, pau-brasil e palmeira guariroba.Durante a cerimônia, o prefeito falou sobre a importância da participação dos munícipes na preservação dos espaços públicos.

“Trazer o cachorro para passear na praça pode, mas também é preciso recolher a sujeira do animal.Todos temos que ajudar a cuidar da cidade. É preciso construir uma sociedade com harmonia. Os jovens precisam, por exemplo, entender que há horário para usar a pista de skate de modo a não incomodar as pessoas que precisam dormir e acordar cedo no outro dia.”O prefeito também lembrou de outras ações da Prefeitura na cidade, como a construçãodo Hospital Municipal de Clínicas, de nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e a reforma de Unidades Básicas de Saúde. O Programa Drenar, conjunto de obras de combate às enchentes em curso em toda a cidade, da mesmaforma já mostra resultados. “Na Vila Vivaldi, o piscinão ainda não está concluído, mas já acabou com os alagamentos no bairro.” O aposentado José Antonio Henrique, 68 anos, comemorou a entrega da praça. “Está muito bonita. Espero queos vândalos não venham estragar. Os pais precisam educar os filhos para que não destruam as coisas.”