Localizado no coração do bairro Rudge Ramos, ao lado do Mercado Municipal de São Bernardo, o Parque Engenheiro Salvador Arena tem como principal atrativo um aquário de 35 metros de extensão. O tanque abriga cerca de 420 peixes das mais variadas espécies, entre eles carpa, cascudo e pacu.

Com um projeto paisagístico moderno e diferenciado, o parque conta com pista de caminhada de 400 metros, lago com chafariz e cachoeira artificial, além de um teatro de arena com arquibancada para 420 pessoas, playground, área para prática de atividades físicas e de contemplação.

 

PALCO DE GRANDES EVENTOS
O teatro de arena, instalado nas dependências do parque, é responsável por receber grandes eventos, como o tradicional Festival do Cambuci, além do Festival Cultura e Sabores. Na edição de 2023, o evento reuniu grandes nomes do cenário musical brasileiro, como as cantoras Tássia Reis e Ana Cañas.

 

MURAL – ENGENHEIRO SALVADOR ARENA
Quem visitar o parque também terá a oportunidade de conferir de perto um mural com 500 metros de cumprimento, esculpido sobre concreto pelos artistas plásticos Marcos Antonio Brescovici e Francisco José Bracht (Xiko), ambos de Chapecó, Santa Catarina.

A obra de arte é composta por 8 painéis com cinco metros de altura cada, foi um presente da  Fundação Salvador Arena para a comunidade e conta a história do bairro do Rudge Ramos,  desde a época do seu descobrimento pelos bandeirantes, passando pelo período da imigração  italiana na região do ABC, pela era da industrialização e fazendo referências aos principais  pontos históricos do bairro, como a Praça e o Clube dos Meninos, a antiga tecelagem  Retorcedera Ypiranga, a Universidade Metodista, o Mercado Municipal de Rudge Ramos, a  Termomecanica São Paulo S.A., o Teatro Lauro Gomes, entre outros.


SERVIÇO
Endereço: Avenida Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos
Horário de funcionamento: Segunda-feira a domingo, das 6h às 22h
Telefone: 4368-1246