Voltar

São Bernardo participa de ação regional contra a dengue

São Bernardo participa de ação regional contra a dengue

09 de Dez de 2016 Vladimir RIbeiro
Cerca de 100 agentes do Centro de Controle de Zoonoses vão participar das atividades de conscientização e combate ao mosquito transmissor da doença

 

Agentes comunitários de saúde e equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Bernardo estarão mobilizadas neste sábado (10), a partir das 9h, para o “Saúde e Cidadania”. A atividade, no cruzamento da Avenida Lauro Gomes com a Rua Jaquey, em Rudge Ramos, tem o objetivo de combater a dengue e conscientizar sobre a doença. A ação regional é promovida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

No total, cerca de 100 agentes participarão da ofensiva de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, e para a conscientização da população para evitar a proliferação de criadouros.

Fará parte da atividade tenda de atendimento à população, distribuição de materiais informativos, boneco inflável do mosquito, apresentação de teatro e pintura facial, além da demonstração, em uma maquete, dos pontos que devem ser observados pelos moradores nas moradias para evitar a proliferação do mosquito. Será realizada também a pintura de um muro por grafiteiros da região.

No local, os agentes de controle da dengue realizarão trabalho de verificação casa a casa, além da distribuição de panfletos e squeezes para motoristas que passarem naquele trecho. Além disso, também haverá quatro equipes em outras localidades do município: duas na região do Alvarenga e as demais no Alves Dias e no Jordanópolis.

A peça teatral será interpretada por trabalhadores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nazareth, que assumirão os personagens da Vila do Chaves para encontrar irregularidades e orientar o público como evitar água parada.