Voltar

Hospital de Clínicas ganha novo equipamento de tomografia

Hospital de Clínicas ganha novo equipamento de tomografia

11 de Dez de 2019 Vivian Rossi

 

 

Aquisição vai proporcionar mais agilidade na realização de exames da Rede Municipal de São Bernardo; investimento foi de R$ 2,1 milhões

 

Para agilizar a realização de exames da Rede Municipal, um novo tomógrafo passou a operar no início deste mês, no Hospital Municipal de Clínicas (HC). A entrega oficial do equipamento foi realizada nesta quarta-feira (11/12) pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, da diretora do Complexo Hospitalar, Dra. Agnes Ferrari e do diretor do HC, Dr. Roberto Ramos.

 

Com um investimento de R$ 2,1 milhões, a nova máquina passa a auxiliar na demanda de tomografias municipal, com capacidade de ofertar mais de 1.800 exames/mês. Atualmente, já são realizados 5.700 diagnósticos/mês na Rede.

“É com muita responsabilidade que estamos administrando os recursos de nossa cidade, para proporcionar atendimento de qualidade na Saúde. A cidade passa a operar três tomógrafos, dois no HC e um no Pronto Socorro Central, e quem ganha com isso é a população”, declarou o chefe do Executivo, Orlando Morando.

 

LIVRE DEMANDA - A nova aquisição zera a demanda de tomografia no município, um passo importante no diagnóstico rápido de inúmeras doenças. “Quando solicitado pelo médico, quanto mais rápido o paciente fizer um exame de imagem, melhor. Essa agilidade que passamos a oferta em nossa cidade é fundamental no tratamento e na cura de muitas doenças”, pontuou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple.

 

SATISFAÇÃO – A paciente Célia Santos Leal Oliveira foi a primeira paciente a realizar o exame na nova máquina de tomografia. “Aqui me sinto acolhida. Fui muito bem tratada por toda a equipe e só tenho a agradecer pela nova aquisição e pela agilidade com que realizei o procedimento”, comentou a moradora do bairro Jordanópolis.

 

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO – O Hospital de Clínica foi certificado, em agosto deste ano, com o selo Qmentum Internacional Diamante. o 1° Hospital Municipal do Brasil e do Estado de São Paulo, com este modelo de contratualização, por oferecer excelência no atendimento e segurança do paciente. Além disso, uma parceria com o Governo do Estado, fez com que o HC se tornasse referência na realização de cirurgia cardíaca pediátrica e no tratamento cardíaco infantil.