Prefeitura de São Bernardo promove II Congresso de Urgência e Emergência

18 de Out de 2019 Vivian Rossi

Atividade é gratuita para todos os profissionais da Saúde e acontece no Cenforpe, entre 18 e 20 de outubro

Como forma de expandir o conhecimento, aprimorar o relacionamento e valorizar o profissional da Saúde, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência e Emergência (DAHUE), promove o II Congresso de Urgência e Emergência, a partir desta sexta-feira (18/10) até o domingo (20/10), no Cenforpe – localizado na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto.

A abertura do evento contou com a participação do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, o diretor do departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência e Emergência, Dr. Luiz Guereschi, da diretora do Complexo Hospitalar, Dra. Agnes Faria Ferrari, da representante do Conselho Regional de Medicina, Maria Camila Lunardi, do representante do Conselho Federal de Enfermagem, Luciano Silva, demais autoridades e do público presente. Foram mais de 3.300 inscrições para o Congresso.

“Nosso objetivo principal neste congresso é resgatar o sentimento que nos fez escolher ser um profissional de Saúde, a vontade em ajudar o próximo. E proporcionar a troca, o enriquecimento do conhecimento. Recordar nossas vivências, que tenho certeza que são carregadas de muita emoção”, declarou Dr. Luiz Guereschi.

Dr. Geraldo Reple reforçou que São Bernardo vive um bom momento na Saúde, com investimentos importantes, como a nova frota do SAMU, que agilizou o serviço e trouxe ainda mais qualidade ao serviço; a construção do Hospital de Urgências, que triplicará a capacidade de entendimento do atual Hospital Pronto Socorro Central, o Pronto Atendimento do Taboão, a extensão do horário das nossas UBSs até às 22h, entre outros.

“Porém não se faz Saúde sem o material humano, e é por isso que estamos aqui hoje. Como forma de valorizar os nossos profissionais e incentivar para que continuem atuando com amor e respeito ao próximo, que são característicos da nossa profissão”, enfatizou o secretário de Saúde.

Ao longo dos 3 dias de evento, com todas as atividades gratuitas e mais de 120 palestrantes, os profissionais poderão compartilhar experiências com colegas de todo o Brasil, por meio de palestras e simulados. A programação deste ano engloba de forma ampla as urgências e emergências, com temas que focam desde o atendimento pré-hospitalar até o intrahospitar.

DIFERENCIAL - O evento trará também um ciclo de discussões com pautas voltadas para o setor administrativo e sua respectiva regulação de fluxos. Pela primeira vez, as equipes administrativas terão uma aérea focada em sua importante atuação dentro das urgências e emergências, onde serão discutidas e compartilhadas suas experiências.

A programação também pode ser acessada no site: https://www.even3.com.br/2congressouesbc/