Prefeitura de São Bernardo realiza II Mostra Municipal de Experiências Exitosas

03 de Dez de 2019 Vivian Rossi

Com o tema "Gestão da Rede de Saúde e o Desafio do Cuidado", evento apresenta os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde em 2019

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, realiza, a partir desta quarta-feira (04/12), até a sexta-feira (06/12), a II Mostra Municipal de Experiências Exitosas, no Centro de Formação dos Professores, o CENFORPE- localizado na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, no bairro Planalto.

Com o tema "Gestão da Rede de Saúde e o Desafio do Cuidado", o evento apresenta os principais trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde em 2019. Ao todo serão 200 exposições, de diferentes temas, abordados por todos os departamentos, entre eles, Atenção Básica, Especializada, Urgência e Emergência, Saúde Mental, Saúde Bucal, Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Além da exposição dos trabalhos com as 4 linhas de Cuidados (Materno-infantil, Hipertensão, Diabetes e Doença Respiratória Crônica), os participantes poderão participar de palestras de capacitação, dinâmicas em grupo e grupos de discussão, sempre relacionados aos assuntos principais.

“São três dias de muito trabalho e de mostrar muitos resultados, em que apresentaremos nossos principais avanços na Saúde do município, neste ano de 2019, e também os nossos principais desafios para o ano que vem”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.