Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Prefeitura de São Bernardo entrega conclusão de asfalto novo na Vila Marchi

05 de mar de 2024 Fábio Martins

Pacote de intervenções contempla 4,4 quilômetros de extensão do bairro, na região do Assunção; um investimento no valor de R$ 5 milhões

Dentro do pacote de ações para transformar a infraestrutura da cidade, a Prefeitura de São Bernardo entregou neste sábado (02/03) a conclusão das obras de recapeamento asfáltico na Vila Marchi, região do Assunção. Medida 100% finalizada, com série de melhorias no trajeto, percorrido de bicicleta pelo chefe do Executivo. A lista de intervenções no bairro contemplou 4,4 quilômetros de extensão e integra o Programa Asfalto Novo, beneficiando diretamente cerca de 10 mil moradores.

O investimento se deu no valor de R$ 5 milhões, em parceria com a iniciativa privada, tendo como resultado 38 mil metros quadrados de vias recuperadas. A intervenção, sob responsabilidade da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, inclui 15 ruas no bairro: Ângelo Moriggi, Antônio Marçon, Assunção, Benedetto Marson, das Begônias, das Dálias, das Orquídeas, João Marçon, José de Alencar, Nações Unidas, Nestor Moreira, Reginalda Campodônio Dias, Siqueira Campos, Victor Hugo e Walter Carlos Zanini.

O rol de ações envolve, além do pavimento, a execução de microdrenagem, readequação de sarjetas, guias e calçadas, bem como sinalização horizontal e vertical. A iniciativa no bairro amplia o volume de ações de pavimentação no Assunção, onde a Administração municipal já entregou recapeamento no cômputo do Asfalto Novo. Ao todo, o programa já viabilizou melhorias em mais de 1.600 ruas, impactando volume equivalente a 500 quilômetros.

OUTRAS MELHORIAS – A Vila Marchi recebeu, recentemente, outros benefícios do município. Em setembro do ano passado, houve investimento na modernização do sistema de iluminação pública. O bairro entrou no escopo do Programa Mais Luz, responsável pela implantação de lâmpadas de LED na cidade, em substituição a lâmpadas de vapor de sódio, em medida que gera maior claridade, segurança aos moradores e economia aos cofres municipais.