Publicador de contenidos Publicador de contenidos

São Bernardo abre 290 vagas para cursos de qualificação junto ao Senac

24 de ago de 2023 Fábio Martins

Grade envolve programação gratuita de setembro, incluindo novidades como cardápio de botequim, salgadeiro e cuidador infantil

Em mais um pacote de oportunidades com oferta de qualificação profissional a moradores da cidade, a Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, abriu 290 vagas para cursos gratuitos em parceria com o Senac, instituição considerada de excelência na área de educação. A grade envolve a programação de setembro do Qualifica Mais SBC, incluindo novidades na lista como os títulos de cardápio de botequim, salgadeiro e cuidador infantil.

Montada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo com o suporte da Sala do Empreendedor, a programação apresenta, ao todo, 10 opções de cursos de capacitação, mediante inscrição prévia. Além dos novos títulos já mencionados, o calendário inclui ainda logística, marketing e vendas, assistente de recursos humanos, controlador de acesso, zelador, almoxarife, Excel 2019: do básico ao avançado e básico em computação.

“Temos como prioridade da gestão, e obstinação, o fomento à geração de emprego e renda em São Bernardo. Qualificação profissional é pré-requisito para inserção à maioria das vagas disponíveis no mercado de trabalho. Por isso, investimos firme na capacitação da população, como política pública permanente, tendo a expertise do Senac como grande alicerce do programa, aliado, paralelamente, aos feirões de emprego, a exemplo do que teremos nesta sexta-feira, em alusão ao aniversário da cidade. Os frutos têm sido extremamente positivos”, pontuou o chefe do Executivo municipal.

A Administração reservou valor superior a R$ 1 milhão no pacote anual de cursos do Senac, com a proposta formal de garantir, por meio de convênio, mais de 1.600 vagas durante o exercício de 2023. O volume tem elevado a cada ano visando ampliar a oferta de oportunidades e de horários diferentes da grade. Em sua segunda edição consecutiva nestes moldes, o Qualifica Mais SBC é destinado, exclusivamente, para moradores de São Bernardo com idade superior a 18 anos - todos os cursos têm validação de certificado de conclusão, ao término do ciclo de atividades.

Titular da pasta municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami classificou que a marca da parceria com o Senac contribui para o sucesso do programa. “Buscamos uma instituição de renome, de excelência na educação, para ofertar aquilo o que tem de melhor no mercado, dispondo de professores, estrutura e cursos de qualidade. Isso faz a diferença.”

PARTICIPAÇÃO – A programação de setembro do Qualifica Mais SBC já está com inscrições abertas. A participação se dá estritamente via inscrição online, que deve ser efetivada por meio do link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sdect/qualifica-mais-sbc. A página da Prefeitura mostra todas as alternativas de forma clara para facilitar o cadastro dos moradores.