Em São Bernardo, Teatro Lauro Gomes recebe Osesp na Turnê Beethoven Paulista

18 de 2 de 2020 Kati Dias

Ação realizada em parceria com o Governo do Estado faz parte das comemorações pelos 250 anos de nascimento de Beethoven

O Teatro Lauro Gomes de São Bernardo (Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos) recebe nesta quarta-feira (19/02) a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), na Turnê Beethoven Paulista, como parte das comemorações pelos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven. O concerto ocorrerá às 20h, com entrada gratuita. A distribuição dos ingressos ocorrerá com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

A iniciativa levará a Osesp e a música do compositor alemão para além do palco da Sala São Paulo (casa da Osesp), em concertos gratuitos. Além de São Bernardo e São Paulo, a turnê passará por São José dos Campos, Campinas, Jacareí, Salto e Santos.

Os concertos pelo Estado acontecerão em dois blocos de apresentações. A Osesp viaja dividida em duas orquestras – regidas por Wagner Polistchuk e Emmanuele Baldini –, de tamanho semelhante ao que era usado na época do próprio Beethoven. Em São Bernardo, a orquestra estará sob a regência de Polistchuk. O programa inclui as consagradas Quinta e Sétima Sinfonias, tocadas na íntegra pela Osesp, além dos dois Romances para Violino e Orquestra, e duas Aberturas.

MÚSICA CLÁSSICA EM SBC – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, mantém, há mais de dois anos o Centro Livre de Música (CLM), no Teatro Martins Pena, na Vila Gonçalves. Neste ano, o espaço contará com mais de 1.300 inscritos, incentivando a musicalidade. Além disso, possui parcerias com o Coral Bicchieri D’oro e Orquestra de Viola Caipira, bem como com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizando aulas nas entidades.

Serviço:

Turnê Beethoven Paulista com a Osesp

Data: 19 de fevereiro (quarta-feira)

Entrada: Gratuita

Local: Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos)

Ingressos: A distribuição dos ingressos ocorrerá com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Recomendação etária: 7 anos