Prefeitura de São Bernardo promove 1º Festival da Primavera no Parque Estoril

23 de 9 de 2022 Natália Fernandes

Evento contará com exposição e venda de orquídeas neste sábado (24) e domingo (25), das 10h às 16h

O Parque Natural Municipal Estoril de São Bernardo será palco do 1º Festival da Primavera neste sábado e domingo (dias 24 e 25 de setembro), das 10h às 16h. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Sub-Prefeitura do Riacho Grande, em parceria com a Associação Orquidófila de São Bernardo, contará com exposições e vendas de orquídeas, além de atrações para toda a família.

“Esse festival é uma oportunidade de celebrar a chegada da primavera, a estação das flores, além de fomentar esse contato da população com a natureza e estimular a visitação ao nosso Parque do Estoril, que oferece diversas atrações. Nosso governo devolveu aos munícipes essa cultura de ocupar os espaços públicos com atividades de lazer e cultura”, explica o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

Durante os dois dias de evento, expositores vinculados à Associação Orquidófila de São Bernardo apresentarão ao público desde orquídeas, suculentas e demais plantas, além de material para cultivo, cursos e dicas para iniciantes.

“Estamos muito felizes em promover mais um evento de grande porte na região do Riacho Grande. No último dia 28 de agosto, tivemos a 65ª festa de São Bartolomeu, com oferta de cultura de qualidade para a população. Nosso trabalho é fomentar cada vez mais o Riacho Grande”, destaca o sub-prefeito do Riacho Grande, Adalberto Guazzelli.

SERVIÇO – O Parque Estoril fica na Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande. O Festival da Primavera será realizado nos dias 24 e 25 de setembro (sábado e domingo), das 10h às 16h. A entrada no parque é de R$ 3 para pedestres e pessoas no veículo (crianças até 7 anos e idosos não pagam).

SOBRE O ESTORIL – Fundado em 1955, o Parque Natural Municipal é a primeira unidade de conservação da cidade, criada para garantir a preservação da Mata Atlântica, da fauna e da Represa Billings. O equipamento conta com teleférico, pedalinho, stand up paddle e caiaques, trilhas para caminhada, viveiro escola, jardim sensorial, área de piquenique, área de banho, estacionamento, lanchonetes e museu de arte ao ar livre. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: https://www.saobernardo.sp.gov.br/estoril.