アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

 
戻る

São Bernardo elege Corte do Carnaval 2015

São Bernardo elege Corte do Carnaval 2015

02 de 2 de 2015 Marcelo Dorador
Entre outras tarefas, eleitos terão de visitar escolas de samba e ir a eventos ligados à cultura do Carnaval ao longo do ano

A Corte do Carnaval de São Bernardo do Campo 2015 foi escolhida na noite desta sexta-feira (30) no Teatro Elis Regina, no Bairro Assunção. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento, ao som da bateria da Super Liga das Escolas de Samba da cidade, que elegeu Fabiana Luiza Ferreira como rainha do Carnaval e Carlos Eduardo Nunes,Cadu, como Rei Momo. O evento contou ainda com a presença dos secretários de Serviços Urbanos e de Cultura. Com 399 votos, a rainha vem da Acadêmicos Vila Baeta Neves, e foi aplaudida pela plateia durante toda sua apresentação. Os títulos de primeira e segunda princesas ficaram com Viviane Aparecida, da Camisa Vermelha e Branca, e Paloma Rodrigues, da Acadêmicos da Vila Vivaldi. Já Monique Cruz, da Estrela Maior, foi eleita Miss Simpatia. O rei Momo foi eleito com 323 votos, e assim como Fabiana também é da Acadêmicos Vila Baeta Neves.

A nova Corte de São Bernardo tem a tarefa de visitar os ensaios das escolas de samba, além de participar de eventos ao longo do ano. Assim como em 2014, as figuras ilustres de Embaixador e Embaixatriz do Samba foram somente aclamados.O secretário de Cultura falou sobre a importância de a organização ser realizada pela Super Liga das Escolas de Samba “Quando um evento como esse é realizado pela própria comunidade do samba, e a administração entra como apoio, é possível notar que a cada ano que passa a festa está mais organizada. O samba passa a ser protagonizado por quem vive nele, e os resultados são positivos como o de hoje”.

O presidente da Super Liga, Léo Oliveira, disse que o trabalho das escolas começa quando o Carnaval termina. “O que apresentamos no dia é resultado de um ano de trabalho, que conta com uma programação que determina todo o planejamento dessa festa. Entendemos que o Carnaval de São Bernardo já não cabe mais nas avenidas, e estudamos com a administração que no futuro a cidade tenha um espaço de eventos para receber manifestações culturais como a nossa, e tantas outras que a cidade possui”.

Mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante o evento, e serão doados à ONG Atitude e Vida do Jardim Irajá.