Voltar

Obras na Avenida Aldino Pinotti estão em fase final

Obras na Avenida Aldino Pinotti estão em fase final

01 de Dez de 2016 Vladimir Ribeiro
Prefeito vistoriou obras que estão concentradas nas adequações do viário e também da futura UBS Vila Rosa

O prefeito de São Bernardo do Campo vistoriou nesta quinta-feira (1) as obras do último trecho de construção da galeria sob a Avenida Aldino Pinotti e da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Rosa.

No momento, as obras realizadas na Avenida Aldino Pinotti, na região central da idade, estão na fase de adequação do viário, e a expectativa é que sejam concluídas ainda neste mês de dezembro. Conforme o projeto, o atual acesso à Avenida Vergueiro para quem vai do Centro para o bairro (no sentido Rudge Ramos) será fechado, e os motoristas que quiserem acessar a via poderão usar a nova pista, que terá cinco faixas.

A galeria sob a avenida faz parte do Drenar, programa de combate às enchentes realizado no atual governo. Nas imediações do shopping, o Consórcio Centro Seco, responsável pelo projeto, concluiu recentemente a intervenção no local, com a construção de um sifão de esgoto para eliminar a interferência com a galeria que levará ao Ribeirão dos Meninos a água do piscinão que está em construção em área do Paço Municipal.

Nova UBS Vila Rosa - Quanto à nova sede da UBS Vila Rosa, o projeto tem como objetivo garantir melhores condições a usuários e funcionários, além de permitir a ampliação dos serviços à disposição da população. Serão 891,37 m² de área construída em dois andares (térreo e subsolo). No térreo, está prevista recepção para 24 pessoas, espaço criança, farmácia, fraldário, cinco consultórios clínicos e salas de acolhimento, vacina, curativo, medicação e inalação.

No subsolo, haverá sala de espera para 17 pessoas, espaço criança, duas salas para os profissionais de saúde mental, um consultório odontológico com quatro cadeiras, sala para a comunidade, vestiários e sala de reuniões administrativas.

A obra está sendo realizada em duas etapas: a primeira compreende a cobertura com estrutura metálica, alvenaria para divisões das áreas internas e externas, muro de contenção e infraestrutura para acesso de ambulâncias e acessibilidade. “Essa etapa deve ser concluída até o fim deste ano”, destacou o prefeito.

A obra está orçada em R$ 2,3 milhões e será paga pela Prefeitura. A UBS Vila Rosa é a 33ª do município a passar por intervenções. Desde 2009, 27 UBSs foram reformadas e ampliadas, quatro novas foram entregues e uma foi implantada, no Jardim das Oliveiras.