SISTEMA DE ESTACIONAMENTO CONTROLADO - SEC - ROTATIVO DIGITAL

Contratação pública SA-201.1 nº115/19

 

O QUE É?

Motoristas que circulam por São Bernardo tem a disposição desde janeiro de 2020 um sistema 100% digital para estacionar em vagas rotativas instaladas em vias públicas do município. Por meio do aplicativo ZUL+ Digital (uma empresa do grupo Estapar), disponível para download nas plataformas IOS e Android, munícipes podem comprar e renovar pelo próprio celular o tíquete que permite o estacionamento no sistema de Zona Azul, garantindo assim, mais rapidez e comodidade para os usuários. A implantação do estacionamento rotativo 100% digital faz parte do processo de modernização do sistema.

 

COMO UTILIZAR?

 

AGENTES DE FISCALIZAÇÃO

O usuário poderá fazer a aquisição do pagamento do tempo de permanência desejado, através de Agentes de Fiscalização em circulação pelas vias sobre a abrangência do SEC, dispondo de forma de pagamento em dinheiro, débito, crédito, boleto e pix.

 

FORMA AVULSA VIA PONTO DE VENDA - PDV

Para um uso mais esporádico, sempre que você estacionar em uma vaga da Zona Azul, deve se dirigir até um Ponto de Venda identificado - PDV e efetuar o pagamento do tempo de permanência desejado. O Ponto de Venda lhe entregará seu ticket e você estará regular.

Ao realizar a fiscalização o agente de trânsito irá consultar no banco de dados se a placa do veículo está cadastrada com o pagamento da tarifa de estacionamento.

 

UTILIZANDO DE FORMA DIGITAL

Para não depender de ter que se deslocar até um ponto de venda, o usuário pode baixar o aplicativo de zona azul em seu celular, para isso é só procurar na loja de aplicativos do seu celular, Google Play (Android) ou App Store (iPhone), por " ZUL+ Digital” e instalar o aplicativo.

Para poder utilizar, você precisa se cadastrar. Depois disso, o usuário pode comprar os créditos virtuais, o que permitirá utilizar a zona azul sem precisar se deslocar até um ponto de venda. Você pode utilizar seus créditos virtuais a cada vez que for utilizar uma vaga com um simples click.

Ao utilizar o aplicativo, sua placa é enviada online aos agentes de trânsito que fazem a fiscalização pela placa do veículo, podendo estacionar em qualquer parte da cidade no sistema SEC durante o período que comprou o tíquete e não somente no local aonde parou.

 

INFORMAÇÕES GERAIS SEC:

 

VAGAS ESPECIAIS

 

DEFICIENTE FÍSICO

Gratuidade em todas as vagas do Sistema de Estacionamento Controlado, provido da respectiva credencial, devendo ser observado o limite máximo na permanência da vaga.

 

IDOSO

Gratuidade na vaga demarcada do Sistema de Estacionamento Controlado, provido da respectiva credencial, devendo ser observado o limite máximo na permanência da vaga.

 

TOLERÂNCIA

A concessão para a administração do Sistema de Estacionamento Controlado Rotativo SEC – Digital NÃO prevê a tolerância pelo uso do sistema.

O usuário tem exatos 10 minutos para a validação do tíquete.

 

LOCAIS AUTORIZADOS PARA VENDA DE TICKETS - PDV

CLIQUE AQUI

 

MAPA DAS VIAS COM SEC – ROTATIVO DIGITAL

CLIQUE AQUI

 

LISTA DAS VIAS COM SEC – ROTATIVO DIGITAL

CLIQUE AQUI

 

TEMPO DE PERMANÊNCIA NA VAGA DO SEC – ROTATIVO DIGITAL

CLIQUE AQUI