Voltar

São Bernardo promove audiência pública para debater Plano Municipal de Redução de Riscos

São Bernardo promove audiência pública para debater Plano Municipal de Redução de Riscos

06 de Dez de 2021 Daniel Macário

Evento acontecerá nesta terça-feira, às 9h, com transmissão online pelo canal oficial da Prefeitura de São Bernardo no Youtube

A Prefeitura de São Bernardo promove nesta terça-feira (07/12), a partir das 9h, audiência pública para debater o Plano Municipal de Redução de Riscos do município. Devido à pandemia, o evento ocorrerá de maneira virtual, com transmissão online, pelo canal oficial da Prefeitura no Youtube (www.youtube.com/c/Prefsbcoficial).

Elaborado pela Universidade Federal do ABC (UFABC), num termo de cooperação técnica firmado junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, o Plano Municipal de Redução de Riscos fez um diagnóstico de riscos nas 34 localidades de São Bernardo. 

O material tem por objetivo a construção de referenciais técnicos e gerenciais que possibilitem à prefeitura implementar intervenções estruturais e ações não estruturais para controle, redução e erradicação de situações de riscos, associadas a processos de instabilização de taludes (deslizamentos e processos correlatos) em encostas, solapamentos de margens de córregos e inundações.

O estudo que será apresentado na audiência pública está disponível no link https://saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/pmrr

Os munícipes poderão formular questionamentos, especificamente sobre o plano em questão, até 03 (três) dias após a data da audiência, os quais serão respondidos pelas secretarias gestoras e pela UFABC em 03 (três) dias após o recebimento do mesmo.

Os questionamentos devem ser enviados pelo email pmrr@saobernardo.sp.gov.br