Voltar

Em São Bernardo, 4ª edição do Festival de Verão atrai público de 20 mil pessoas no primeiro dia

Em São Bernardo, 4ª edição do Festival de Verão atrai público de 20 mil pessoas no primeiro dia

12 de Jan de 2020 Vivian Rossi

Novidade é a realização do evento no Paço Municipal, que se consolida como o principal espaço de eventos da cidade

 

 

A abertura da 4ª edição do Festival de Verão atraiu público de 20 mil pessoas ao Paço Municipal, neste sábado (11/01), primeiro dia de evento. O espaço se consolida como principal local para realização de shows e outras atrações, na cidade.

 

Sem recursos públicos, o Festival mantém o formato desde a primeira edição, com entrada franca e totalmente pago por patrocinadores. “Estamos com um evento estruturado, seguro e para toda a família. Tenho certeza que será mais uma edição muito prestigiada, com bons nomes da nossa música brasileira tocando em São Bernardo”, declarou o prefeito Orlando Morando que prestigiou as atrações deste sábado.

 

A programação começou com atrações locais, às 14h. A chuva que caiu pouco antes de Felipe Araujo entrar no palco não desanimou o publico e, sem atrasos, o cantor sertanejo iniciou seu show, às 17h, com o hit mais esperado: “Espaçosa demais” e seguiu com “Atrasadinha” e “A mala é falsa”. Ainda no sábado, Suel agitou a galera com seu pagode e seus sucessos como: “É dela que eu gosto” e “Amor de Amante”.

 

As atrações continuam no domingo (12/11), a partir das 14h. A cantora e compositora Lauana Prado se apresenta, a partir das 17h. O cantor Ferrugem fecha o primeiro fim de semana de shows no Festival de Verão e promete trazer um clima de romance, especialmente com suas músicas mais conhecidas como “Sinto sua falta” e “Pra você acreditar”. 

 

SEGURANÇA REFORÇADA - A segurança do evento é feita por uma força-tarefa composta por GCMs, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Com agentes de trânsito, fiscais da Prefeitura e base do SAMU com posto médico. É proibida a entrada na área de show de substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampidos, objetos e materiais que possam causar ferimentos (pedaço de madeira, guarda-chuva, guarda-sol, capacete, "pau de selfie", cadeiras, entre outros), qualquer vasilhame ou objeto contendo bebidas que possam provocar ferimentos,  caixa ou sacola térmica e outros que a GCM ou a PM constatarem que possam comprometer a segurança do evento.

 

PROGRAMAÇÃO - O evento ocorre até o dia 19 de janeiro, sempre aos fins de semana. No próximo fim de semana (18 e 19/01), o Festival de Verão contará com as apresentações de Yasmin Santos (18/01, sábado) e João Bosco e Vinícius (19/01, domingo), além de atrações locais a partir das 14h.