Em São Bernardo, programa Mais Luz leva lâmpadas de LED à Avenida Lauro Gomes

19 de Fev de 2020

Toda a extensão desta via – da divisa de Santo André até a de São Caetano – terá 338 luminárias substituídas em 10 dias

A Avenida Lauro Gomes, importante via que liga São Bernardo às cidades de Santo André e São Caetano, será contemplada pelo programa Mais Luz, desenvolvido pela gestão do prefeito Orlando Morando, que levará mais economia e segurança à população ao substituir 338 lâmpadas convencionais por LED. O chefe do Executivo fez o anúncio nesta quarta-feira (19/02). A substituição deverá iniciar no período noturno, quando o tráfego de veículos é menor e deve durar 10 dias.

“Esta via é de vital importância para nosso município. Ela é uma alternativa à Avenida Senador Vergueiro e à Rodovia Anchieta, na ligação com São Caetano e Santo André. Além de gerar economia de 65% aos cofres públicos, proporcionará distribuição mais uniforme da iluminação, bem como mais segurança à população durante à noite. Em 10 dias, esta avenida contará com lâmpadas novinhas”, disse o prefeito Orlando Morando.

A substituição começa na divisa andreense, no cruzamento com a Avenida Pereira Barreto, indo até a divisa sul-sancaetanense, no encontro da Estrada das Lágrimas com a Avenida Guido Alibert. Além destes logradouros, outras vias serão contempladas: Estrada dos Alvarengas, Avenida Kennedy, Avenida Barão de Mauá, Avenida Senador Vergueiro, Avenida Robert Kennedy, Avenida dom Jaime de Barros Câmara e Avenida Capitão Casa. O investimento feito pela Prefeitura é de R$ 1,7 milhão e no total serão substituídas 1.722 luminárias.

MAIS EFICIÊNCIA ENERGÉGICA – As lâmpadas de LED são mais econômicas por entregar mais energia com consumo menor, diminuindo os custos com a Iluminação Pública. Ela também acende e reacende imediatamente quando acionada. Essas lâmpadas não possuem metais pesados em sua composição e não polui o meio ambiente, por essa razão, não necessita de cuidados especiais para o descarte.

O LED tem um controle óptico que garante que a luz ilumine o lugar desejado, fornecendo uma luz mais uniforme e com menos “zebramento”. Com uma duração quatro vezes maior que a lâmpada de vapor metálico, a lâmpada LED diminui consideravelmente a necessidade de manutenção e, consequentemente, o custo envolvido no processo.