São Bernardo alcança marco de R$ 4 milhões em prêmios pelo Nota 1.000

25 de Abr de 2024 Fábio Martins
Em sequência a plano de combate à sonegação fiscal em estabelecimentos comerciais da cidade, a Prefeitura de São Bernardo distribuiu, nesta quarta-feira (24/4), mais R$ 100 mil a ganhadores do Programa Nota 1.000. Cerimônia marcou a entrega de cheques simbólicos do projeto, idealizado pela Secretaria de Finanças, que, agora, chega ao marco de R$ 4 milhões em prêmios concedidos desde 2017, ano do pontapé inicial.

São mais de 3,6 mil contemplados no período, dentro do total de 16,6 mil cadastrados no programa – um crescimento de 817% no comparativo ao 1º sorteio, então com 1.817 pessoas. Esse foi o 39º sorteio da história do Nota 1.000, que tem entre os objetivos, além do trabalho anti-sonegação, a adimplência e cidadania, em incentivo à solicitação da nota fiscal eletrônica a empresas prestadoras de serviço na cidade, seja no salão de beleza, pet shop, estacionamento, academia, plano de saúde, hospedagem ou escola.

O evento foi realizado na Pinacoteca municipal, localizada no Jardim do Mar. A edição contemplou 91 ganhadores, sendo 90 com prêmios de R$ 1.000 cada e um com o valor de R$ 10 mil. A cidade contabiliza, atualmente, cerca de 80 mil empresas sujeitas à emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

Morador do bairro Chácara Inglesa, o empresário Vanderlei Gonçalves de Araújo, de 47 anos, admitiu que confiou na veracidade do programa somente quando foi contemplado com o prêmio de R$ 10 mil desta etapa. “Fiquei incrédulo, nunca ganhei nada. É a primeira vez. Não acreditava, de fato, embora tenha me inscrito logo no começo do programa. Não estamos acostumados com a ideia de receber algo, principalmente do poder público. Isso demonstra a veracidade do projeto. Agora vou amplificar isso, porque nos incentiva a pedir nota em todos os serviços.”

PARTICIPAÇÃO – Para concorrer aos prêmios do Nota 1.000, é necessário se cadastrar no site do programa (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/nota1000/bem-vindo) e indicar seu CPF no momento da emissão da nota fiscal de serviços eletrônica toda vez que pagar por algum serviço prestado em São Bernardo. A cada R$ 100 em NFS-e é gerado um cupom para concorrer aos sorteios, realizados a cada dois meses.