Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

“Bronze com peso de ouro”, diz técnica do futsal feminino de São Bernardo

“Bronze com peso de ouro”, diz técnica do futsal feminino de São Bernardo

06 de Out de 2016 July Stanzioni
Equipe da cidade sede venceu Rio Preto por 4 a 1 e terminou na terceira colocação nos Jogos Abertos do Interior

 

A equipe feminina de futsal de São Bernardo ficou com a medalha de bronze na disputa da Primeira Divisão da modalidade nos Jogos Abertos do Interior ao bater Rio Preto por 4 a 1, na disputa pelo terceiro lugar. A partida foi disputada na noite desta segunda-feira (19), no Ginásio Poliesportivo.

A técnica Cris de Oliveira, que está no esporte há 28 anos, não escondeu a emoção pela colocação. “Futebol feminino é uma luta diária, de convencimento, de paixão, de vida. É São Bernardo no coração. Dentro do que a Secretaria de Esportes pode, nos dá todas as condições de desenvolver bom trabalho. Estou muito feliz com o resultado. Queria a medalha de ouro, claro, mas essa de bronze é com peso de ouro.”

O trabalho desenvolvido na cidade para a formação de atletas é destacado pela treinadora, que está há 11 anos em São Bernardo. “Essa medalha não significa só os jogos destes dias. Significa a formação de atletas. Tenho muito amor por isso e por saber que muitas meninas que hoje estão jogando no futebol de campo ou de salão, passaram pelo meu humilde trabalho. Essa é a maior vitória, ver que tenho ex-atletas como comentaristas, outras jogando fora do País, ensinando o futebol também fora do País. Isso é o que fica.”

Rafaela Nicácio, autora de um dos gols de São Bernardo na disputa do terceiro lugar, também estava emocionada com a medalha de bronze. “Inexplicável essa emoção. Gostaríamos de ter ficado com a medalha de ouro, demos tudo para estar na final, infelizmente não deu. Mas essa medalha de bronze também é importante para a cidade, para a continuidade do trabalho.”

A jogadora acredita que a medalha conquistada nesta segunda-feira (19) é um incentivo a mais em sua carreira: “Para mim essa medalha representa muito. Saímos de casa cedo, trabalhamos muito no dia a dia. Mesmo o terceiro lugar representa minha carreira, meu trabalho até aqui. É coração, amor, transparência, tudo o que o esporte faz por nós.”