14ª edição do Troféu Margareth-Ottilie acontece neste fim de semana

01 de Jun de 2016 Marcelo Dorador
Principal competição de xadrez feminino de SBC, torneio vale vaga para o 32º Campeonato Oficial de SBC, a ser disputado em novembro

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza, neste sábado (4), o principal campeonato feminino de xadrez da cidade, o Troféu Margareth-Ottilie, agora em sua 14º edição. A competição conta com o apoio da Liga de Xadrez de São Bernardo do Campo (LXSBC) e tem início às 13h30, na sala de xadrez do Estádio 1º de Maio, localizado na Rua Olavo Bilac, 240, na Vila Euclides. Podem participar jogadoras de qualquer faixa etária.

O torneio será disputado de forma individual, em categoria única, e conta pontos para o ranking da LXSBC. Também vale vaga para o 32º Campeonato Oficial de SBC, a ser disputado em novembro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via e-mail (ricardocriez@hotmail.com) ou na liga de xadrez da cidade, no próprio dia da competição, até 10 minutos antes do início da 1ª rodada.

O campeonato será disputado em seis rodadas: no dia 4 de junho, às 13h30, 15h30 e 17h, e 5 de junho, às 9h, 10h30 e 11h50.

Haverá troféus para a campeã e vice-campeã e medalhas para as participantes que conquistarem do 3º ao 6º lugares.

A competição homenageia a jogadora Margareth Giorghe e a ex-jogadora Ottilie Maria Grohmann, que representaram a cidade em Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior e conquistaram vários títulos, contribuindo para o desenvolvimento da modalidade em São Bernardo.