2ª etapa da Corrida de Rua e Caminhada acontece neste domingo, na Paulicéia

20 de Mai de 2016
Cerca que 1,2 mil pessoas vão participar da prova, uma das mais tradicionais da cidade; largada será às 7h, na Avenida 31 de Março

A 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua e Caminhada acontece neste domingo (22), no bairro Paulicéia, e terá a participação de 1,2 mil atletas. A largada da prova, que já faz parte do calendário oficial da cidade, será às 7h, na Avenida 31 de Março, em frente à Mercedes Benz. O percurso todo, tanto para quem for correr quanto caminhar, é de 5 quilômetros.

De acordo com o chefe da Seção de Apoio a Eventos Esportivos da Prefeitura, Roberto dos Santos, a participação de atletas e amantes da modalidade na prova é disputada logo nas inscrições. “Já na distribuição das senhas para a inscrição, tivemos muita gente interessada. Nesta edição, as senhas acabaram em apenas 30 minutos”, revela.

Os atletas vão percorrer a Avenida 31 de Março, ida e volta, que estará interditada para a circulação de veículos entre a Mercedes Benz e a Rua Dráusio. A partir da Rua Dráusio, a avenida será parcialmente interditada até a Avenida Taboão. A interdição será feita das 23h30 do sábado (21) até 10h do domingo (22). Agentes de trânsito e guardas civis municipais vão acompanhar o evento para garantir a segurança.

Os três primeiros colocados nas provas em cada uma das categorias – que compreende pessoas de 16 a mais de 70 anos, homens e mulheres e pessoas com deficiência – receberão troféus. Todos os atletas levam para casa medalha de participação.

A competição, organizada pela Prefeitura de São Bernardo e pela Associação Sambernardense de Atletismo (ASA), tem apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, do Governo do Estado de São Paulo, e patrocínio da AES Eletropaulo.

Para acompanhar o calendário do Circuito de Corrida de Rua e Caminhada 2016 basta acessar o site da Prefeitura, na página da Secretaria de Esportes e Lazer: www.saobernardo.sp.gov.br/sesp.