Abertura dos Jogos Regionais acontece no Estádio de Atletismo nesta sexta

15 de Jul de 2015 Por Julyane Stanzioni
Dupla da equipe de atletismo do ASA/São Bernardo/CAIXA realizará o juramento dos atletas e acenderá a pira do evento

A cerimônia de abertura do 59º Jogos Regionais acontece nesta sexta-feira (17), às 14h, na Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, na Vila do Tanque. A entrada é gratuita. Dois dos principais momentos do evento, o juramento dos atletas e o acendimento da pira, serão comandados por uma dupla da equipe de atletismo do ASA/São Bernardo/CAIXA.

Patrícia Gabriela, do salto com vara, fará o juramento dos atletas. “É sempre muito bom reencontrar o pessoal. Além da competição, é uma confraternização. E a abertura dos Jogos também é um momento especial. Será muito bom competir em casa, ainda mais com os Jogos Regionais sendo tão importantes para a nossa cidade”.

Quem acenderá a pira é Jefferson Carvalho, do Decatlo. Aos 19 anos, o atleta sabe da importância do momento para as delegações que chegam para a competição. “Acender a pira representa um momento especial. Já participo dos Jogos Regionais há cinco anos e sei o quanto ele representa não só pela busca de uma medalha, mas também pela convivência com atletas de outras modalidades.”

As competições começam nesta quinta-feira (16), a partir das 8h. Mais de 20 espaços esportivos do município vão receber as disputas. A delegação de São Bernardo do Campo é composta por 480 atletas.