Acessos para José Versolatto e Praça dos Expedicionários mudam sábado

18 de Jun de 2015 Niceia de Freitas
Alterações visam dar fluidez ao trânsito e ocorrem em função de obras de combate às enchentes do Programa Drenar

A Prefeitura de São Bernardo realiza duas intervenções viárias no Centro a partir de sábado (20): no acesso à Avenida Aldino Pinotti e Rua José Versolatto e outra na Praça dos Expedicionários, no Jardim Três Marias. As mudanças serão feitas para dar maior fluidez ao trânsito e acontecem em função das obras do Drenar, programa contra enchentes em execução na cidade.

Os motoristas e pedestres terão rotas alternativas indicadas por faixas e sinalizações, além de orientação dos agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Vias Públicas. Os moradores do entorno também estão sendo avisados com rápidas mensagens pelo SMS e por telemarketing para ficarem atentos em relação à mudança.

A Takeo Ino - pequena rua entra a Avenida Senador Vergueiro e Shopping Metrópole (ao lado da concessionária Peugeot) - será fechada. Com a alteração, o acesso à Avenida Aldino Pinotti será pela Rua Kara no sentido Santo André/São Caetano e sentido José Versolato/Shopping Metrópole.

Na Praça dos Expedicionários, a mudança será no acesso para quem segue para a Rua Continental/Via Anchieta. No sentido Centro/Bairro, a mudança será na Avenida Senador Vergueiro, no trecho entre as Ruas Nicola Adamo e José Setti, que passa a ter uma faixa de rolamento para o acesso à Praça dos Expedicionários no sentido Rua Continental/Via Anchieta.

Na direção do Bairro/Centro da Avenida Senador Vergueiro, no trecho entre a Rua João de Azevedo Marques, Rua Maria Scopel Takeshita e Continental, a opção para o motorista será contornar a Praça dos Expedicionários até a Rua Continental, chegando, assim, novamente na Senador Vergueiro.

Drenar – No total, as obras de combate às enchentes em toda a cidade tem investimento de cerca de R$ 600 milhões. Na região central está em construção o piscinão do Paço Municipal, com capacidade para armazenar cerca de 200 milhões de litros de água. Além deste, há outros reservatórios como o Vivaldi e Ipiranga e a ampliação do Vila Helena, obras concluídas; o da Rua Jacquey e o Tanque das Mulatas. Estão em construção. Há ainda a construção de 20 quilômetros de galerias de microdrenagem.

Outras informações sobre as alterações viárias pelo telefone 0800-7701988.