Trecho da Alameda Glória, no Centro, será fechada a partir de sábado

16 de Jul de 2015 Niceia de Freitas
Intervenções acontecem em função das obras contra enchentes do Programa Drenar; motoristas terão rotas alternativas
Trecho da Alameda Glória, no Centro, será fechado a partir de sábado (18) em função das obras do Drenar, programa de combate às enchentes da Prefeitura de São Bernardo. A interdição será no sentido Centro/Bairro, entre a Avenida Faria Lima e Rua Jurubatuba. Em outro ponto da mesma via, entre a Rua Marechal Deodoro e a Avenida Faria Lima, haverá interdição para dar maior vazão ao trânsito no sentido Centro.
Em função do bloqueio, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas indica rotas alternativas e informa inversão de mão de direção nas proximidades.
As opções para os condutores que seguem do bairro com destino à Via Anchieta ou ao Bairro Assunção são seguir pelas ruas Rio Branco, Santa Filomena e João Batista de Oliveira, tendo ainda duas alternativas: seguir pela Rua Dr. Felício Laurito, Avenida Monteiro de Andrade ou Jurubatuba até a Alameda Glória.
Já os motoristas que seguem do bairro com direção à Vila Duzzi podem ir pela ruas Dr. Fláquer, Jurubatuba, Luzitânia e Braga.
Também em função das obras, haverá inversão de mão de direção da Rua Santa Filomena, entre a Avenida Francisco Prestes Maia e a Rua Rio Branco.
Com as obras, ficarão proibidos os estacionamentos nas seguintes vias: Rua Rio Branco, Rua Santa Filomena, Rua Ernesta Pelosini, Rua João Batista de Oliveira Lima e Rua Jurubatuba no trecho entre a Rua Dr. Felicio de Laurito e Rua Djalma Dutra (lado direito).
Outra intervenção será o remanejamento do ponto de ônibus da Djalma Dutra (sentido Centro) para o número 401 da Avenida Faria Lima (em frente ao prédio da Receita Federal).
O fechamento na Alameda Glória é a primeira das três fases de obras previstas na área do Centro em razão do Programa Drenar. Ainda dentro desta etapa, será realizado o estreitamento da Avenida Faria Lima no sentido Bairro/Centro e entre as Ruas Príncipe Humberto e Djalma Dutra. Essa ação ocorrerá na semana seguinte, no sábado (25), para amenizar o impacto no trânsito.
Drenar – Lançado em março de 2013, o Programa Drenar realiza diversas intervenções de macro e microdrenagem em toda a cidade. Só no Centro, estão sendo investidos mais de R$ 300 milhões. O piscinão do Paço Municipal terá capacidade de receber 220 milhões de litros de água, inclusive da galeria da Rua Jurubatuba, que será escoada para a galeria da Avenida Aldino Pinotti. Toda a água acumulada no equipamento em dias de chuva será retida e apenas enviada para o Córrego Ribeirão dos Meninos depois que seu volume for normalizado.
Disk Drenar – Dúvidas e informações sobre as obras podem ser obtidas pelo telefone 4341-8613, pelo email drenar@saobernardo.sp.gov.br ou na página do Facebook, facebook.com/programa.drenar.