Alunos de SBC celebram Semana da Árvore com o plantio de mudas da Mata Atlântica

18 de Set de 2015 Aglaupe Grana
Na mesma semana, mas em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, mudas serão plantadas por estudantes com deficiência auditiva

O Dia da Árvore, 21 de setembro, será comemorado em São Bernardo do Campo com o plantio de 130 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O plantio, que também acontece no dia 22, será feito por alunos da rede municipal de ensino.

No dia 21, segunda-feira, o plantio acontece, a partir das 10h, na rotatória de acesso ao Jardim Represa, na Rodovia dos Imigrantes, tendo a Bombril como empresa responsável pelas 80 mudas que serão plantadas.

As outras 50 mudas, fornecidas pela empresa Brascaule Ambiental, serão plantadas na terça-feira (22), a partir das 10h, em área pública na Rua Silvio Pain, na Vila Jerusalém. Para comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o plantio será feito por estudantes da rede municipal com deficiência auditiva.

Os locais onde serão plantadas as mudas foram selecionados pela Prefeitura a partir de mapeamento, realizado pela Secretaria de Gestão Ambiental, que identificou quais áreas públicas demandam arborização. A prioridade são as localidades consideradas mais áridas e aquelas estratégicas do ponto de vista paisagístico, como entradas da cidade e áreas livres ao longo das grandes vias e rodovias.

Serviço:

São Bernardo celebra Semana da Árvore com plantio de mudas da Mata Atlântica

Empresa: Bombril S/A

Local: Rotatória de Acesso ao Jd Represa , Rodovia dos Imigrantes.

Empresa: Brascaule

Local: Área pública na Rua Silvio Pasin - Vl Jerusalém.