Alunos formados em oficina da Prefeitura comandam as picapes

17 de Jun de 2016 Marcelo Dorador
Nick Rodrigues e Will Hunter foram convidados a participar de evento que une música eletrônica e solidariedade

Dois jovens que estão cursando a oficina de DJ – Casa Noturna, uma das cerca de 20 oferecidas pela Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), vinculada à Prefeitura de São Bernardo, foram convidados a participar do Social DJs. O evento que une música eletrônica e solidariedade será realizado neste domingo (19h) a partir das 14h, no Parque da Juventude Città Di Maróstica – Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro.

O Projeto Social DJs, além de celebrar a cultura ligada à música eletrônica, promove a solidariedade e o respeito ao próximo. Os participantes e o público podem levar alimentos e roupas, que serão encaminhados para instituições sociais e de caridade de São Bernardo.

Durante o curso de DJ – Casa Noturna os alunos aprendem não apenas a operar o equipamento, mas os fundamentos musicais do ofício, como tempo, compasso, contratempo e como executar da forma correta o chamado ‘disparo’. No nível avançado, os alunos aprendem a mixar as faixas e a ter noção de pista, ou seja, como saber o que tocar para manter o público animado.

O educador Ivan Genaro, responsável pela oficina, revela que é oferecida capacitação tanto para quem está começando quanto para aqueles que já têm intimidade com o equipamento. “O público que procura o curso é formado por jovens de 14 a 25 anos, com experiências diversas. Eles vêm com uma bagagem de estilos de música bem interessantes e, com o tempo, vão lapidando, na prática, seus gostos e talentos.”

Jader William, 19 anos, um dos jovens convidados a participar do Social DJs, é conhecido como Will Hunter. Ele não esconde a alegria de realizar sua primeira apresentação: “É um orgulho muito grande ser convidado para fazer parte dessa iniciativa. O Social DJs é um projeto muito bacana, que tem reunido artistas da cidade e com um papel social muito importante. Não esperava tão cedo ter meu esforço reconhecido. Só tenho a agradecer o professor que tive”, afirmou. O outro jovem que vai discotecar é Nick Rodrigues.

Cursando o nível básico da oficina, Walyson Nunes Santos, 16 anos, conta que cresceu ouvindo artistas como Dimitri Vegas & Like Mike, Hardwell e Tiesto. Seu sonho é conseguir trabalhar comandando festas como seus ídolos. “Eu sempre escutei música eletrônica e, quando soube da oficina, decidi participar. Aprendi muito durante este semestre e com certeza volto para fazer o curso avançado”, afirmou.

A Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv) oferece, a cada semestre, 3 mil vagas em diversas modalidades de oficinas para os jovens da cidade. Mais informações pelo telefone 4126 -3654 ou na sede da Cajuv, na Avenida Redenção, 271, no Centro.