Novo aplicativo facilita recarga do Cartão Cidadão

18 de Set de 2015 Niceia de Freitas
Compra de crédito para bilhete eletrônico pode ser feita via celular

O Cartão Cidadão, uma das modalidades do Cartão Legal, o bilhete eletrônico da Prefeitura de São Bernardo, oferece mais um benefício para os usuários do transporte coletivo: o aplicativo RecargaAgora, que permite compras de crédito via celular. O sistema é simples, pois basta baixar e instalar a ferramenta pelos sistemas Android e iPhone e seguir o passo a passo. Neste domingo (20), uma tenda do Cartão Legal vai divulgar a novidade durante evento de mobilidade que será realizado na Avenida Kennedy (em frente ao Ginásio Poliesportivo), das 9h às 15h.

São Bernardo é a primeira cidade da região a oferecer a facilidade. Até então, os usuários do cartão tinham de fazer recargas em postos fixos, na Rodoviária João Setti, no Centro; na Loja do Cartão Legal, na Marechal, e na Subprefeitura do Riacho Grande. Agora, o aplicativo dispensa a necessidade de as pessoas se deslocarem até os locais.

De acordo com o presidente da Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo (ETCSBC), o uso do aplicativo para o Cartão Cidadão traz mais segurança e praticidade. “Evita o pagamento de passagens em dinheiro, agiliza o embarque e ainda permite a integração tarifária”, disse. Outra vantagem é que o usuário pode visualizar o saldo do crédito.

Pelo celular, a recarga mínima é de R$ 7 e a máxima, de R$ 140, com a cobrança de taxa de conveniência de R$ 1, independentemente do valor creditado. Em caso de perda do cartão é possível recuperar os créditos.

O Cartão Cidadão é uma das nove modalidades do Cartão Legal, lançado pela atual Administração em 2010. As outras são o vale transporte, escolar, empresarial, social, sênior, especial, especial acompanhante e criança.

O cadastro do Cartão Legal pode ser feito com agendamento antecipado na própria loja, que fica na Rua Marechal Deodoro, 769, Centro, pelo telefone 0800-7710191, ou ainda pelo site www.cartaolegal.com. No local também há pré-atendimento para a verificação de documentos e informações gerais. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Já o download para o aplicativo pode ser feito pelo www.recargaagora.com.br