Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Após ouro nos Jogos Paralímpicos, Alessandro Silva compete em casa

Após ouro nos Jogos Paralímpicos, Alessandro Silva compete em casa

06 de Out de 2016 Marcelo Dorador
Atleta de São Bernardo superou o seu recorde paralímpico no lançamento do disco durante Jogos Abertos do Interior

 

          

A Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra foi palco nesta quinta-feira (22) das provas de atletismo para atletas com deficiência (ACD nos Jogos Abertos do Interior (JAIs). Ao logo do dia, ocorreram disputas nos 100, 200, 400, 800, 1.500 e 8.000 metros; lançamentos do dardo, do disco e do peso; e provas de saltos em altura e em distância. Um dos destaques foi a presença do medalhista paralímpico Alessandro Silva, atleta que defende São Bernardo e que conquistou o ouro e bateu o recorde da modalidade na competição no lançamento do disco nos Jogos do Rio 2016, com a distância de 43,06m.

 

“Estar em casa é sempre bom, pois o contato com os amigos e o público é importante para a gente. Ainda não tive tempo de descansar, mas estou aproveitando esse momento de alegria que a conquista do ouro nos Jogos Paralímpicos trouxe. Poder participar desta competição é positivo, é uma prova que dá visibilidade ao nosso trabalho”, comenta Alessandro Silva, conhecido como ‘Gigante’ entre os amigos.

 

Segundo ele, a vitória nos Jogos Paralímpicos tem sido boa oportunidade para divulgar o atletismo e incentivar novos talentos, além de fortalecer a busca por mais patrocinadores. “É importante lembrar, independente da deficiência, que em São Bernardo foi onde comecei e me tornei campeão. E aqui há toda a estrutura para a formação de novos talentos.”

 

Nos Jogos Abertos do Interior, Alessandro Silva competiu nas provas de lançamento do disco e do dardo, com o objetivo primeiro de fazer o seu melhor: “Não foco no resultado, isso é reflexo do trabalho que faço. Todo mundo que se dedica de corpo e alma àquilo que faz, e faz com coração, acaba colhendo seus frutos”. Atitude que resultou em ouro nas duas provas, no dardo com a marca de 30,64m e no disco superando a marca alcançada no Rio 2016, com 43,46m.

 

Após a competição, ‘Gigante’ confessa que vai tirar uma semana para descansar e curtir a família e amigos: “Cheguei na terça-feira (20) de viagem e já estou aqui. Espero curtir a próxima semana com a minha família, minha esposa e filho. Eles aguentam nossa rotina de treinos e de competições, quando ficamos 40 dias ou mais longe deles, e se não fosse por essa paciência, acredito que não conseguiria conquistar tudo o que conquistei até aqui.”