Aquário de água doce no meio da cidade agrada população

30 de Dez de 2016 Denise Gorczeski
Aquário com 38 metros de extensão no Parque Salvador Arena, em Rudge Ramos, atrai visitantes

O Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos, é um dos muitos espaços de São Bernardo que vale a pena conhecer. A começar pela música ambiente que envolve toda a área. Caixas de som foram instaladas ao longo dos 400 metros da pista para caminhada, que, aliás, conduz para todas as atrações do local.

Uma delas é o aquário, com 38 metros de extensão e 400 mil litros de água doce, onde mais de mil carpas brancas, pretas e laranjas deslizam ou saltam para fora da água chamando a atenção dos frequentadores.

Mas não é só. Além do playground para crianças entre 0 e 10 anos, existe o teatro de arena, área para exercícios,  lanchonete, fraldário e sanitários, entre outros. Também vale destacar os ipês-rosa que em julho são um show à parte. Não à toa, diariamente, cerca de 1.200 pessoas passam por ali.

“Fiquei encantada como esse parque, no meio de uma cidade grande como São Bernardo, pode reproduzir um clima de interior”, constatou Vilma Campagnoli Otre, moradora de Marília (SP), durante sua primeira visita ao parque que ocupa área nobre na Avenida Caminho do Mar.

Ao todo a cidade possui cinco parques, que somam aproximadamente 520 mil m² de área. A cada mês, em torno de 296 mil frequentadores e visitantes passam pelos parques Chácara Silvestre, Raphael Lazzuri, Salvador Arena, Estoril e da Juventude.