Arraial reúne participantes dos programas esportivos e de lazer de SBC

23 de Jun de 2016 Marcelo Dorador
Festa junina, no sábado (25), terá a participação de integrantes de programas promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer

A Prefeitura promove no sábado (25), das 12h às 17h, o Arraiá da Sesp (Secretaria de Esportes), confraternização dos participantes dos programas esportivos e de lazer da cidade, como o MovimenteAção, Esporte e Cidadania, De Bem com a Vida e Expresso Lazer. A atividade, gratuita, será realizada no estacionamento do Ginásio Poliesportivo – Avenida Kennedy, 1.155, no Bairro Anchieta.

Algumas das atrações do Arraiá são barracas de comidas, jogos e brincadeiras típicas de festa junina, além de exibição de danças, realização de partidas de bingo e muita música ao vivo. Haverá, ainda, a presença de artistas performáticos e animadores, além de sorteio de brindes.

De acordo com o chefe da seção de educação e formação esportiva o evento “marca o semestre de atividades desses programas. Um momento de confraternização e valorização da cultura popular”.

O encontro deve reunir cerca de 2 mil participantes dos programas, suas famílias e interessados.

Programas – O MovimenteAção é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer que promove práticas corporais diversificadas, com palestras, momentos de reflexão e informação, priorizando o atendimento a mulheres a partir dos 17 anos.

O Programa Esporte e Cidadania desenvolve, duas vezes por semana, atividades com crianças e jovens de 7 a 17 anos. A ação é dividida em três modalidades: Ser Feliz, para crianças de 7 a 9 anos; Poliesportivo, para crianças de 9 a 10 anos; e Escola de Modalidades, para adolescentes de 11 a 17 anos. São oferecidas modalidades esportivas coletivas e individuais.

O De Bem com a Vida insere práticas corporais e de lazer no cotidiano das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sempre visando a promoção da qualidade de vida. Atualmente, mais de mil pessoas participam de grupos de práticas corporais. As atividades incluem caminhada, ioga, danças circulares e relaxamento.

Confira a programação do Arraiá

13h – Bingo