Asfalto de ruas do Parque Florestal receberá manutenção

18 de Mar de 2015 Marcelo Dorador
Obras vão facilitar o acesso dos moradores e a circulação de veículos

O prefeito de São Bernardo do Campo anunciou nesta terça-feira (17) a realização de manutenção qualificada do asfalto de duas ruas do Parque Florestal: Luana Conceição e Joaquim Romão. As obras vão facilitar o acesso dos moradores e a circulação de veículos. Durante o anúncio, feito na própria região, o prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Serviços Urbanos.

O prefeito lembrou aos moradores que em 2009, quando assumiu a Prefeitura, afirmou que só faria a pavimentação definitiva em ruas que contassem com rede de abastecimento de água e esgoto, cuja instalação é incumbência da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Como esse serviço não tem sido feito com a agilidade necessária pela estatal, o método de manutenção qualificada do asfalto, em que é feita a capa asfáltica sem a instalação de guias e sarjetas, tem sido a solução encontrada pela Prefeitura para atender à população.

“A Sabesp não tem trabalhado e feito os investimentos no ritmo necessário para atender São Bernardo, principalmente no que se refere à coleta de esgoto. Mas, em vista das dificuldades que a falta de pavimentação traz à população desta região, faremos os investimentos, qualificando o asfalto do Parque Florestal”, afirmou.

Após o anúncio, o prefeito e o secretario de Serviços Urbanos avaliaram as condições do pavimento das ruas Bicalha e dos Africanos.

O Parque Florestal está em área de proteção de mananciais e obras e outras intervenções dependem de licenciamento ambiental para ser feitas.