Banco de São Bernardo recebe seis toneladas de alimentos

04 de Dez de 2015 Marco Borba
Doação feita por funcionários de empresa acontece neste sábado, às 9h30, na Secretaria de Desenvolvimento Social

O Banco de Alimentos da Prefeitura de São Bernardo, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), recebe neste sábado (5), às 9h30, a doação de seis toneladas de alimentos da Campanha de Natal da Toyota. A arrecadação foi feita pela empresa junto a seus funcionários.

Os mantimentos vão ajudar no atendimento de 6,5 mil famílias cadastradas em programas sociais, como o Cartão Alimentação e o Bolsa Família. Entre os itens que vão compor as cestas básicas a serem entregues diretamente às famílias estão arroz, feijão, macarrão, óleo, café e açúcar.

Mais doações – Em parceria com o Banco de Alimentos, duas unidades de um hipermercado situado na cidade (nas Avenidas Vergueiro e Prestes Maia) também farão doações neste sábado. Das 9h às 18h, durante a campanha “Natal do Bem”, para cada quilo de alimento doado pelo consumidor, o hipermercado doará mais um. Os donativos também serão destinados às famílias cadastradas.

Os interessados em fazer doações ao Banco de Alimentos podem se dirigir ao local (Avenida Redenção, 271, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações pelos telefones 4126-3704 e 4126-3709.

Mantido pela Prefeitura desde 2011, o Banco de Alimentos é equipamento de segurança alimentar voltado à arrecadação, por meio de articulações com unidades de comercialização, armazenagem e processamento visando atender famílias carentes da cidade.