Basquete feminino de SBC bate Santo André e é campeão dos Regionais

22 de Jul de 2015 Por Julyane Stanzioni
Equipe bateu cidade vizinha por 66 a 61

Nesta terça-feira (21), a equipe feminina de basquete de São Bernardo conquistou o título dos Jogos Regionais ao vencer o experiente time de Santo André por 66 a 61. Após sete anos sem montar uma equipe permanente (que dispute durante o ano todo campeonatos), o projeto de basquete feminino da cidade foi retomado e já colhe resultados positivos.

O técnico da equipe, Márcio Bellicieri, comemorou poder levantar um troféu “tão cedo”. “Já está dando frutos mais cedo do que eu projetava. Temos um grupo jovem, que está desfalcado da Cacá, nos Jogos Pan-americanos de Toronto, e da Laisinha, que está no Mundial Sub 19”, declarou.

Ainda segundo ele, vencer um adversário tão forte como o Santo André eleva o moral. “Isso dá credibilidade ao trabalho que é realizado e a certeza de que estamos no caminho certo”, acrescentou.

O time de São Bernardo do Campo também disputa a série A2 do Paulista e briga pelo título. “Vamos dar trabalho. Teremos para a sequencia da competição a volta dessas duas atletas, que deixam nosso time ainda mais agressivo”, finalizou.

Início de modalidades - A quarta-feira (22) marca o início de novas competições nos Jogos Regionais de São Bernardo: karatê, no

Ginásio do SESI, no Bairro Assunção, e a natação PCD, no Pedro Dell’Antônia, em Santo André.

Os Jogos Regionais, realizados na cidade até o dia 25, acontecem em mais de 20 espaços esportivos.

No Portal da Prefeitura de São Bernardo, no link www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015, é possível conferir todas as informações sobre o evento, assim como a classificação das cidades e a programação.

Resultados do dia 21

Basquete Masculino: São Bernardo 60 x 58 Osasco (Campeões)

Basquete Feminino: São Bernardo 66 x 61 Santo André (Campeãs)

Handebol Masculino: São Bernardo 19 x 22 São Caetano