Batalha da Matrix reúne duas mil pessoas no Parque da Juventude

08 de Mai de 2016 Vladimir Ribeiro
Prefeito participa de atividade que marca terceiro aniversário do evento cultural que começou na Praça da Matriz

O prefeito de São Bernardo prestigiou o terceiro aniversário da Batalha da Matrix, comemorado neste sábado (7), no Parque da Juventude Città di Maróstica, na região central da cidade. O evento, que contou com a participação de 15 grupos de rap, hip hop, DJs e MCs do município, foi encerrado com show do rapper Gog, de Brasília.

A Batalha da Matrix é um evento cultural do segmento hip hop que acontece todas as terças-feiras na Praça da Matriz, em São Bernardo. O evento realizado neste sábado, que ocorreu das 14h às 21h e contou com a presença dos grupos Linha de Frente MC's, Tramando Ideia, MR-13, Maloka Imperial, Contraste Periférico, Transformação do Ódio, Cães D´Caça, Élipe e Kdaver, reuniu cerca de 2 mil pessoas durante a tarde, de acordo com os organizadores.

O MC do grupo MR13 Lucas Fonseca do Vale, que também é um dos organizadores do evento, lembrou que a batalha começou com cinco amigos fazendo rimas na Praça da Matriz, com cerca de 30 pessoas prestigiando. “Hoje conseguimos agregar mais pessoas e artistas na nossa família. Esse é um evento especial, pois exatamente há três anos fizemos a primeira batalha, mas todas as terças-feiras estamos no mesmo local (praça), fazendo nossas rimas.”

O prefeito destacou que é importante o Poder Publico dar apoio às manifestações culturais e a artistas do município. “Vamos sempre dar apoio e espaço para que a juventude da cidade possa se expressar, sempre com respeito e diálogo.”