Biblioteca de São Bernardo recebe exposição ‘Escritoras Brasileiras’

05 de Mar de 2015 Marco Borba
Evento integra programação que homenageia o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março

A Biblioteca Municipal Érico Veríssimo (Rua Jacob do Bandolim, 81, Bairro Paulicéia) recebe, de 9 a 31 de março, a exposição Escritoras Brasileiras. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 14h, o público poderá apreciar 40 títulos de 14 autoras nacionais.

A exposição faz parte da programação especial preparada pela Prefeitura de São Bernardo para lembrar o Dia Internacional da Mulher (8/3) ao longo de março.

A seleção dos títulos se deu de forma a deixar a exposição heterogênea. Assim, participam escritoras já consagradas e também novas autoras. Os títulos não são temáticos, ou seja, não têm necessariamente a mulher como referência. Há desde livros de ficção ou romance para adultos e infanto-juvenis. Para cada escritora haverá uma pequena biografia e referência a alguns dos livros expostos.

Estão na exposição as seguintes escritoras: Adélia Prado, Ana Maria Machado, Carolina Maria de Jesus, Cecília Meireles, Cora Coralina, Elvira Vigna, Henriqueta Lisboa, Lygia Bojunga, Lygia Fagundes Telles, Marina Colasanti, Paula Pimenta, Rachel de Queiroz, Thalita Rebouças e Zélia Gattai.

Além de homenagear a mulher, a exposição visa divulgar o acervo da biblioteca. Caso o visitante se interesse por algum título, poderá retirá-lo na própria biblioteca ou em outras unidades da rede pública de São Bernardo. A visita é gratuita.