Biblioteca no Quintal leva cultura e diversão ao Jardim dos Químicos

27 de Jun de 2016 Aglaupe Grana
Programação prevê atividades de contação de história, pescaria e jogo de argolas

A esquina das ruas Machado de Assis e 1º de Maio, no Jardim dos Químicos, recebe nesta terça-feira (28) mais uma edição da Biblioteca no Quintal. A ação, parte do programa Quintal do Cidade de Paz, existe desde 2015 e leva cultura e entretenimento aos moradores da região.

Das 10h às 11h30 e das 14h às 16h haverá contação de histórias. Serão lidos os textos ‘Festa no celeiro’, de Claire O’Brien, e ‘O menino Nito’, Sonia Rosa. Também haverá brincadeiras, como jogo de argolas e pescaria e empréstimo de livros.

O programa Cidade de Paz, criado pela Administração municipal em 2011, desenvolve políticas de segurança pública e ações sociais para a prevenção da violência.

Por meio do Quintal do Cidade de Paz, a região recebe, toda ultima terça-feira do mês, atividades culturais e sociais diferentes.

O local onde acontece o programa, no Jardim dos Químicos, era utilizado para o descarte de lixo e entulho. Graças à intervenção da comunidade e o apoio da Prefeitura o espaço foi transformado em um ambiente que lembra o quintal de uma residência (daí o nome), contanto, agora, com bancos, balanços e outros brinquedos feitos de madeira.

Participam do programa as secretarias de Segurança Urbana e de Cultura.

O Cidade de Paz já foi desenvolvido nas regiões do Montanhão, Alvarenga e Silvina. Faz parte da iniciativa diversos programas, como o Mulheres da Paz, que capacita mulheres para que sejam instrumento de construção e fortalecimento dos vínculos sociais dentro das comunidades.