Câmara de Cultura abre exposição com obras de Edson Lourenço

16 de Set de 2015 Aglaupe Grana
Telas do acervo da Pinacoteca de São Bernardo ficarão expostas até o dia 4 de outubro no espaço cultural

A Câmara de Cultura Antonio Assumpção abre nesta quarta-feira (16) exposição de obras do artista plástico Edson Lourenço, que terá seis telas expostas ao público. As obras fazem parte do acervo da Pinacoteca de São Bernardo que, em parceria com a Câmara de Cultura, busca aproximar o público da arte produzida na região.

As obras abstratas datam da década de 90 e foram adquiridas para o acervo da Pinacoteca de São Bernardo a partir de prêmios conquistados no 5º Salão de Arte Contemporânea de São Bernardo (1995) e nos 1° e 2º Salões de Arte do Grande ABC (1997 e 1999).

Segundo a agente cultural Ana Célia Martins Nogueira, a Câmara de Cultura é espaço importante na proposta de levar a arte para mais perto do público. “Temos a Pinacoteca, que é um espaço excelente, e a Câmara de Cultura entra como espaço de parceria para as exposições, por estar localizada na região central, o que facilita o acesso e atrai mais pessoas.”

Serviço:

Câmara de Cultura abre exposição com obras de Edson Lourenço

Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro.

Livre/ Grátis.

De 16 de setembro a 4 de outubro

Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h30. Aos sábados, das 9h às 12h.

Para mais opções de lazer acesse o Guia da Cidade.