Captação de vagas pela CTR de SBC dá retorno positivo para empresas

09 de Set de 2015 Niceia de Freitas
Neste ano, 79 empresas procuraram a Central de Trabalho e Renda, agência de emprego da Prefeitura

As empresas do setor de comércio e serviços que cadastram vagas de emprego na Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo conseguem bom retorno em termos de mão de obra. A Leroy Merlin, que comercializa material para construção e que vai se instalar na cidade em outubro, cadastrou na agência 195 vagas e, até o momento, foram contratadas 61 pessoas. Neste ano, 79 empresas anunciaram a abertura de vagas por meio da CTR.

A agência pública de emprego é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET) e é mais uma das ações da Prefeitura de apoio à criação de empregos formais. Além da intermediação de mão de obra, a CTR promove orientação profissional, cursos de qualificação e serviços como emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Para aproximar ainda mais as ofertas de vagas da população, a Prefeitura criou neste ano a CTR Móvel, veículo que estaciona nos bairros conforme agenda programada e oferece os mesmo serviços da unidade localizada na Rua Marechal Deodoro.

Expansão na cidade - Outro empreendimento do setor varejista, o supermercado Hirota, apostou na expansão de sua rede em São Bernardo com o apoio da Prefeitura. Em agosto, o estabelecimento instalou loja, no Centro, e gerou 75 novas vagas. Ainda há perspectiva de ampliação.

A CTR tem oferta de vagas para diversas funções. Para se cadastrar a uma vaga de emprego é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e PIS.

Endereços das unidades da CTR:

Centro - Rua Marechal Deodoro n° 2.316. Atendimento das 8h às 17h de segunda à quinta-feira e, as sextas, das 8h às 15h.

Subprefeitura do Riacho Grande - Avenida Araguaia, 265. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.